cirrose do fígado é uma causa comum de um aumento do fígado e baço. A cirrose resulta de uma variedade de causas , incluindo excesso de consumo de álcool, hepatites virais e doenças genéticas específicas. Cirrose envolve a substituição de tecido hepático saudável por tecido cicatricial . Uma vez que o tecido da cicatriz tenha tomado todo o tecido saudável do fígado , o fígado é incapaz de funcionar adequadamente , devido à falta de fluxo de sangue . Os sintomas mais comuns de cirrose incluem perda de apetite , retenção de líquidos , icterícia ( olhos e pele amarelados ) , problemas gastrointestinais - trato , inchaço abdominal e urina de cor escura .
Hepatite Crônica C
A hepatite C crônica também podem causar fígado e aumento do baço . A hepatite C , uma infecção do fígado viral , é transmitida através do sangue contaminado . Seus sintomas são relacionados principalmente aos problemas do baço e do fígado que ela causa , incluindo icterícia, vômitos e náuseas , cólicas abdominais, febre e urina de cor escura .
Non-Hodgkins
linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que afeta os gânglios linfáticos e do sistema linfático. Um dos efeitos secundários da progressão da doença é o inchaço de ambos os órgãos . Infecções dor severa , bem como fígado e rins , são outros sintomas de estágios mais avançados deste tipo de câncer.
Leucemia
leucemia , um tipo de câncer que envolve glóbulos brancos, é uma causa de um aumento do fígado e do baço , bem como a ternura de ambos os órgãos. A leucemia pode levar a insuficiência renal e doenças hepáticas relacionadas , além de hepatsplenomegaly .
Anemia Falciforme
anemia falciforme decorre de uma doença genética que provoca a formação inadequada de vermelho células sanguíneas. Além de causar um aumento do fígado e baço , ele também pode resultar em icterícia, as mãos e os pés inchados , cansaço, fraqueza , problemas de visão graves e dor abdominal.