diverticulite pode ser prevenida através da adaptação estilos de vida saudáveis, como beber muita água , fazer exercícios por pelo menos 30 minutos por dia durante tantos dias como você pode, e comer de 20 a 35 gramas de alta fibra alimentos ricos por dia de acordo com a American Association Dietic . Alguns cereais , legumes , frutas, farelo e arroz integral estão entre algumas das fibra rica escolhas alimentares que uma pessoa com diverticulite pode comer. A fibra é essencial para o movimento ao longo dos resíduos corporais nos intestinos . No entanto, muita fibra e pouca água pode causar prisão de ventre.
Sintomas e Enema Procedimento
Os sintomas da diverticulite incluem desconforto na área afetada , cólicas abdominais no inferior do abdômen , diarréia e constipação esporádica , calafrios e febre. Como os sintomas podem não estar sempre presente em pessoas que sofrem de diverticulite não é incomum para mais diverticulite de ser encontrado por um médico através de testes aleatórios que são realizados por razões médicas completamente alheios .
A gastrointestinal inferior ( GI) exame ou enema opaco é outra maneira de detectar diverticulite. O enema de bário permite o intestino para ser visto por um exame de raios X , porque o intestino é preenchido com material de bário . O material é então inserida no interior do ânus através de um tubo . O raio- X ajuda a identificar qualquer inflamação . Você deve se preparar para o procedimento de enema de bário vários dias de antecedência porque o cólon tem que ser completamente livre de resíduos corporais e gás, por isso você deve ir em uma dieta de líquidos claros de um a três dias. Qualquer bebida que é não- carbonatadas e clara é capaz de ser consumido . Às vezes, os laxantes são usados em combinação com uma dieta líquida clara certeza de que todo o excremento é liberado para fora do corpo. A diverticulite é mais frequentemente encontrada através de testes aleatórios que são realizados sob as ordens do médico , por razões não relacionadas. Os testes que podem ser feitos para detectar diverticulite são tomografia computadorizada, ultra-som , a colonoscopia ou um raio- X . Em alguns casos um procedimento de angiografia será feito para as pessoas que passam por intenso sangramento retal.