fibromialgia e esclerose múltipla são potencialmente incapacitantes condições. Ambas as condições têm sintomas que podem incendiar-se , por vezes, e entrar em remissão em outros momentos.
Significado
acordo com a Clínica Cleveland, cerca de 350.000 pessoas nos Estados Unidos tem esclerose múltipla. A fibromialgia é mais prevalente , e afeta cerca de 3 milhões de pessoas.
Sintomas
Um dos sintomas mais proeminentes da fibromialgia e esclerose múltipla é a fadiga. Os pacientes com essas condições também podem sentir fraqueza muscular , rigidez muscular , sensações de formigamento e dormência . Comumente , os pacientes também sofrem de depressão.
Tratamento
Nem esclerose múltipla nem a fibromialgia pode ser prevenida. Os tratamentos para essas condições incluem medicamentos analgésicos e fisioterapia. A esclerose múltipla também pode ser tratada com medicamentos corticosteriod , para reduzir a inflamação .
Prognóstico
A fibromialgia não é tipicamente uma doença progressiva , mas é geralmente longo da vida. Em contraste , a esclerose múltipla é muitas vezes uma condição progressiva que piora ao longo do tempo , às vezes resultando em incapacidade total ou até mesmo a morte , de acordo com a Clínica Cleveland.