câncer de ovário é um dos cânceres menos comuns em mulheres , atingindo apenas 22 mil a cada ano. No entanto, o Radner Familial ovário Cancer Registry Gilda diz que é um dos tipos mais mortais . Fora de 22.000 casos, 15 mil mulheres morrerão da doença. A maioria não é capaz de ser curada , porque eles não foram diagnosticados cedo o suficiente para receber um tratamento eficaz. Os Institutos Nacionais de Saúde diz que as mulheres mais velhas têm maior probabilidade de morrer de câncer de ovário. Mulheres com 55 anos ou mais velho conta por dois terços das mortes de câncer de ovário , enquanto que as mulheres entre 35 e 54 são responsáveis por 25 por cento das mortes por esta doença .
Início Prazo
Quando o câncer de ovário é diagnosticada antes que se espalhe , Molly Ginty de eNews da Mulher diz que tem uma taxa de cura de 92 por cento. Quando uma mulher é diagnosticada precocemente , ela tem uma excelente chance de sobrevivência e seus tratamentos não são tão longas ou invasivo como as necessárias para casos avançados .
Tempo Tarde Quadro
Ginty diz que 75 por cento das mulheres com câncer de ovário não são diagnosticadas com a doença até que tenha alcançado seu estágio avançado . Nessa altura , apenas 15 por cento pode ser curada . Embora seja raro, esta baixa taxa de cura torna a quinta doença mais letal para as mulheres nos Estados Unidos.
Risco
Algumas mulheres têm um maior risco de desenvolvimento de ovário câncer do que outros. De acordo com a American Cancer Society, aqueles que têm membros da família imediata com câncer de ovário têm um 10 por cento a 15 por cento maior chance de desenvolvê-lo. Uma mutação herdada em certos genes do cancro de mama pode aumentar o risco de tanto quanto 70 por cento . O início precoce da menstruação , menopausa precoce , obesidade e dificuldade com a concepção também são fatores de risco . As mulheres que têm esses fatores devem estar em alerta para que se desenvolver câncer , eles podem começar o tratamento o mais cedo possível para aumentar a sua chance de cura .
Prevenção
fatalities pode ser prevenida e as taxas de cura de ovário pode ser aumentada através da detecção precoce . No entanto, Dr. Molly Brewer , da Universidade de Connecticut Centro de Saúde diz que o câncer de ovário pode ser difícil de diagnosticar porque é mal compreendida e seus sintomas podem imitar outras doenças. Não há teste de seleção precisas, por isso as mulheres com sintomas como dor de estômago , inchaço e mudanças nos hábitos de bexiga e intestino deve consultar um médico para descartar outras causas . Em seguida, outros testes podem ser utilizados para pesquisar para o cancro do ovário . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estes geralmente incluem exames de sangue , exame de urina , tomografia computadorizada , ressonância magnética , ultra-som ou uma laparotomia exploratória .
As mulheres que têm fatores de risco aumentam pode optar por ter seus ovários removidos por precaução . Se isso for feito antes da menopausa , Brewer diz que deixa cair a 95 por cento de risco.