Existem quatro fases de cirrose biliar , com a primeira etapa sendo a inflamação das vias biliares e a quarta etapa que envolve fibrose do fígado , o que provoca a falha do fígado . Os pacientes cujos cirrose biliar é tratada durante a primeira fase têm um prognóstico melhor do que aqueles que não recebem tratamento até a quarta etapa .
Sintomas
Conhecer os sintomas da cirrose biliar permite que os pacientes a procurar atendimento médico mais rapidamente , o que leva a um diagnóstico mais rápido e um melhor prognóstico . Os primeiros sintomas da doença incluem fadiga, comichão em suas costas, braços ou pernas e boca ou olhos secos.
Tratamento
Para tratar a cirrose biliar durante o estágio um , os médicos utilizam um medicamento chamado ácido ursodeoxicólico , que se move através da bílis do fígado , diminuindo a probabilidade de desenvolvimento de lesão do fígado . Quando a condição não pode ser controlado , um transplante de fígado é necessário. Quadro
Tempo
Sem tratamento , os pacientes geralmente precisam de um transplante de fígado em sete anos , informa a National EUA Library of Medicine.
outros riscos
as complicações da cirrose biliar têm o potencial para desenvolver e piorar o seu prognóstico. Essas complicações incluem aumento da pressão na veia porta , que leva o sangue para o fígado , câncer de fígado , a osteoporose , a vitamina A, D, E ou K deficiências , doenças da tireóide , sclerdoma ou espessamento do seu tecido conjuntivo e artrite reumatóide , de acordo com a Clínica Mayo .