Agora , limpeza de água e um elevado padrão de condições sanitárias nos Estados Unidos reduziu a incidência de febre tifóide a apenas cerca de 400 americanos anualmente. Cerca de 75 por cento dos pacientes contraem a doença durante uma viagem em outro país. Por outro lado, quase 21,5 milhões de pessoas no mundo em desenvolvimento contrato tifóide cada ano. Esta doença que ameaça a vida é transmitida pela água contaminada ou fecal- por indivíduos infectados.
Americanos que planejam viajar para o exterior precisam se educar sobre a febre tifóide . Bactérias febre tifóide, Salmonella typhi , vive apenas de seres humanos . Habita a corrente sanguínea e nos intestinos dos indivíduos infectados e é eliminado e transmitida através da matéria fecal. Algumas pessoas que se recuperam de febre tifóide ainda carregam as bactérias em seu sistema. Essas pessoas , embora aparentemente saudável, são conhecidos como portadores. Um portador famoso foi Mary Mallon ( " Mary Tifóide " ) , que infectou centenas de pessoas na virada do século 20 .
Sintomas de infecção incluem febre alta sustentados de 103 a 104 graus F , fraqueza , distúrbios de estômago , dores de cabeça, perda de apetite ou uma proliferação de plano, cor de rosa manchas na pele . A única maneira de ter certeza de que alguém tem febre tifóide é tomar um sangue ou fezes amostra para determinar se a bactéria S. typhi estiver presente. Para os pacientes com febre tifóide , um regime rigoroso de antibióticos geralmente é prescrito. Sem este tratamento , a febre pode executar de duas a quatro semanas , e a taxa de mortalidade pode ser tão elevada como 20 por cento . É importante concluir o curso completo de antibióticos . Mesmo depois que o paciente se sente melhor , ele ainda pode ser infectado e transmitir a doença para outras pessoas .
Como Evitar tifóide ao viajar
Áreas atualmente conhecido por ter fugas tifóide são a América Latina, África e Ásia. Os viajantes devem seguir o conselho preparação básica de alimentos durante a viagem, fornecido pelos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . " Ferva, cozinhe, descasque ou esquecê-lo . " Beba água ou água que foi fervida apenas engarrafado . Não pedir bebidas geladas . Coma alimentos que foram cozinhados completamente, e evitar frutas e vegetais crus que não podem ser descascados e comidos . Evite bebidas e alimentos de vendedores ambulantes. Ao seguir este conselho , os viajantes também podem proteger-se contra a cólera , disenteria e hepatite A.
Se viajar para uma área conhecida por ter febre tifóide, considerar a obtenção de uma vacina antes de deixar os Estados Unidos . Uma vez que tenha sido tomada a decisão de receber uma vacina , o tempo de partida da viagem , de modo que é , pelo menos, uma semana após a injecção . É preciso pelo menos uma semana para a vacinação para entrar em vigor .
O que fazer se você contrai febre tifóide Overseas
Ao seguir as precauções simples listados acima, viajantes aumentar muito sua proteção contra a febre tifóide . Se alguém fica doente durante a viagem, no entanto, ela deve consultar um médico imediatamente. Visite o consulado dos EUA para obter uma referência para um médico. Siga o tratamento prescrito , e evitar a preparação de alimentos enquanto doente.
Qualquer pessoa que tenha contraído febre tifóide deve chamar o CDC em 800 CDC-INFO ( 800-232-4636 ) . O número está em funcionamento 24 horas por dia , todos os dias.