casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Como descartar um diagnóstico de fibromialgia

fibromialgia ou FMS , síndrome da fibromialgia , tem recebido muita atenção recentemente nas comunidades médicas e farmacêuticas . No entanto, mesmo com esta nova atenção , a condição é ainda muito mal compreendido e, portanto, difícil de diagnosticar. Uma das razões da fibromialgia é difícil de diagnosticar é porque imita muitas outras doenças e condições, tais como artrite reumatóide , lúpus , esclerose múltipla e doença de Lyme . Os principais sintomas da fibromialgia são fadiga e dor generalizada por todo o corpo em músculos, tendões e articulações. Alguns pacientes também relatam sensações de dormência, formigamento ou queima em áreas de dor. Há também muitas condições co- existentes com fibromylgia , tais como depressão, ansiedade, síndrome do intestino irritável e enxaqueca. Instruções
Descartando fibromialgia
1

considerar outras possibilidades antes de oferecer um diagnóstico de fibromialgia. Atualmente , não há exames de sangue, raios-X ou outros exames diagnósticos para confirmar um diagnóstico. Isto significa que SFM é um diagnóstico de exclusão . Todas as outras possibilidades devem ser descartadas antes do diagnóstico FMS é feita.
2

Preste muita atenção para os sintomas do paciente . FMS sintomas variam muito entre os pacientes , embora a maioria irá relatar dor generalizada e fadiga. A história completa do paciente devem ser tomadas para determinar a duração eo tipo de sintomas para ver quais as doenças e condições podem ser descartadas imediatamente e para o qual é necessário doenças e condições mais testes. Há muitos exames específicos que podem ser feitas para governar dentro ou fora alguns, embora não todos, doenças que imitam FMS , tais como a artrite reumatóide ou esclerose múltipla.
3

Faça um leilão de exame ponto . Embora FMS sintomas podem variar de paciente para paciente , uma marca da FMS é a presença de dor e sensibilidade em pelo menos 11 dos 18 pontos dolorosos específicos no corpo . Estes pontos estão localizados nas áreas do pescoço, peito , nádegas, joelhos e cotovelos. A formação adequada é necessária para localizar estes pontos , assim como para aplicar a quantidade correcta de pressão para determinar o grau de dor e sensibilidade . Somente um profissional qualificado deve realizar este exame.
4

Use os resultados dos exames laboratoriais , exames e no exame do concurso de ponto , junto com a história do paciente para determinar se o paciente realmente tem FMS . Uma vez que todas as outras possibilidades são descartadas , só então deve ser considerado um diagnóstico FMS . Se ainda há incerteza que FMS ou outra condição de difícil diagnóstico está presente , como o lúpus ou doença de Lyme, pode ser necessário esperar por sintomas adicionais para comparecer perante todas as outras possibilidades pode ser descartada e FMS pode ser confirmada.