Determine o tipo de cistos no fígado que você tem. O seu médico pode ajudá-lo a determinar o tipo de cistos que você tem. A ultra-sonografia ou tomografia computadorizada são exames que o médico irá pedir para ajudá-lo a determinar que tipo de cistos estão crescendo em seu fígado. A maioria dos cistos não requerem atenção médica e vai esclarecer por conta própria. Simples cistos no fígado são sempre benignos. No entanto , em casos raros , os tumores hepáticos císticos pode ocorrer . Estes são tipos especiais de tumores que se assemelham cistos e podem tornar-se malignos (cancerosos ) ao longo do tempo .
2
Comer uma dieta saudável, que é pobre em gordura e inclui muitas frutas , legumes , cereais integrais, carne magra proteínas e produtos lácteos com baixo teor de gordura . Se os cistos são simples e você não tem sintomas externos , tais como dor ou sensação de enfartamento no abdómen, eles vão curar a sua própria . Cistos no fígado assintomáticos geralmente curar em alguns dias a várias semanas.
3
Se os cistos não- malignos diagnosticados estão causando dor ou desconforto, ou se os seus cistos tornaram-se grande ou infectado, marcar uma cirurgia para removê-los .
o seu médico pode aconselhá-lo sobre a necessidade de cirurgia para remover os cistos. Ele também pode ajudá-lo a programar a data e hora da cirurgia. A cirurgia geralmente é laparoscópica (realizada através de uma pequena incisão ) e apenas requer uma internação hospitalar durante a noite. Os pacientes geralmente cicatrizam em duas semanas ou menos a partir desta cirurgia minimamente invasiva.
4
Se uma varredura mostrou que você tem tumores císticos em sua cirurgia de fígado , horário para removê-los . Tumores císticos no fígado requerem uma cirurgia de incisão aberta , ao contrário de cistos , que são removidos por laparoscopia. Mesmo em casos de neoplasia maligna (câncer) , o prognóstico para o paciente após a remoção dos tumores císticos é bom, como a maioria dos tumores císticos não se repitam.