Deixar de obter uma vacina tifóide antes de viajar para países onde a febre tifóide é predominante - a sua saúde sempre foi bom. Mas a Clínica Mayo, observa que a febre tifóide é endêmica em países em desenvolvimento como a Índia , África, América do Sul e sudeste da Ásia. Vacinas tifóide podem consistir de uma única injeção ou quatro doses de comprimidos orais que deve ser concluída em menos de uma semana antes da viagem , observa o CDC.
2
beber a água. S. typhi pode contaminar água de esgoto, que por sua vez encontra o seu caminho para o abastecimento de água. O CDC exorta-o a beber água engarrafada (de preferência com gás ) e outras bebidas , se você quiser evitar a febre tifóide . Quando comer fora , solicitar que as bebidas ser servido sem gelo.
3
compra alimentos de vendedores ambulantes. Parte do prazer de viajar longe são os quiosques coloridos ao longo das ruas que apresentam iguarias locais. Acontece que você poderia ter feito sem que paleta; o CDC adverte que a água utilizada em picolés e outras guloseimas geladas podem ser contaminados com a bactéria tifóide . Alimentos manipulados por vendedores com febre tifóide que não lavam as mãos depois de ir ao banheiro pode ser contaminado , como S. typhi é transmitida por via oral - fecal.
4
Coma frutas cruas e vegetais , tais como alface , que não pode ser desenrolada . Você é menos provável de consumir alimentos contaminados com febre tifóide , se você pode descascá-los , diz o CDC. Mas certifique-se de não comer as cascas e lave as mãos antes de manusear alimentos. Quando se trata de seleção de alimentos , o CDC assinala que quentes, alimentos cozidos são muito mais seguros .
5
Não lavar as mãos. A Clínica Mayo afirma que a lavagem das mãos com água quente e sabão é a melhor maneira de prevenir a febre tifóide, especialmente depois de usar o banheiro ou antes de comer ou preparar alimentos . Alternadamente, desinfetantes para as mãos à base de álcool pode ser usado sempre que a água não está disponível para a lavagem das mãos .