Bactérias A chamada Salmonella typhi (S. typhi ) é responsável pela febre tifóide . S. typhi pode ser repartido por consumir água contaminada, alimentos e bebidas , depois do qual as bactérias entram nos intestinos e , em seguida, a corrente sanguínea, onde eles podem se espalhar para outras partes do corpo.
Sintomas febre tifóide
sintomas iniciais incluem febre tifóide mal-estar, dor de cabeça, diarréia ( ou constipação ) , dor de garganta , febre tão alta como 104 graus F, bem como uma erupção cutânea, observa a Clínica Mayo. Sintomas febre tifóide eventualmente piorar para incluir perda de peso, um abdômen protuberante e, finalmente, delirium ( conhecido como o " estado de febre tifóide " ) .
Diagnóstico tifóide
Um diagnóstico presuntivo de febre tifóide pode ser feita após o seu médico observa seus sinais e sintomas , bem como a sua história de viagem. Mas uma amostra de sangue, fezes , urina ou da medula óssea também pode ser coletada para confirmar a presença de S. typhi .
Outros testes
Outros exames que podem ser usado para diagnosticar a febre tifóide incluem um ensaio de imunoadsorção enzimática (ELISA) exame de sangue e um teste de imunofluorescência .
tifóide Tratamento
em os EUA, a febre tifóide em adultos é tratado com um antibiótico chamado Ciproflaxin , afirma a Clínica Mayo. As mulheres grávidas e as crianças podem ser administradas injecções de ceftriaxona . Beber bastante líquidos e comer uma dieta saudável também pode ajudar na recuperação .