casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Sentido de cheiro e doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma desordem do sistema nervoso central que causa deficiência motora e problemas de fala. Um senso reduzido de cheiro é frequentemente citado como o primeiro sintoma da doença para muitos doentes. O que é a doença de Parkinson ? Doença

de Parkinson é causada pela degeneração da função cerebral , o que resulta em tremores , rigidez , e dificuldade em equilibrar o movimento lento , entre outros sintomas . Ela afeta uma em cada 250 pessoas com mais de 40 anos de idade e, geralmente, define entre as idades de 50 e 79.
Cheiro

Um sentido prejudicada de cheiro tem sido atribuída como um sinal de alerta precoce da doença de Parkinson. Isto pode variar de hiposmia , um sentido reduzido de cheiro, a anosmia , a incapacidade de detectar odores .
Cronograma

De acordo com um estudo publicado na Anais de Neurologia, um senso de olfato prejudicado pode preceder os sintomas clínicos da doença por até quatro anos.

Teorias /especulação

um estudo da Universidade da Pensilvânia ligou sentido prejudicada de cheiro em camundongos com níveis elevados de uma proteína normalmente associados à doença de Parkinson. Isto levou alguns especialistas a acreditar que eles podem realizar testes cheiro válidas em pacientes humanos para avaliar a progressão da doença.

Benefícios

A capacidade de prever Parkinson por um sentido do olfato prejudicado pode permitir a intervenção precoce com a doença , o que pode ajudar a controlar os seus sintomas.