Os pacientes podem sentir náuseas e vômitos como um efeito colateral da quimioterapia. Este efeito secundário pode ocorrer antes ou após o tratamento . Quando ocorre antes do tratamento, ele é chamado de náuseas e vômitos ( ANV ) antecipatória. Tratamento do câncer de pulmão por meio de quimioterapia podem requerer o paciente a tomar vários medicamentos ao mesmo tempo , o que pode induzir o organismo a reagir desta forma.
Medicação
Duas áreas em o cérebro é responsável por náuseas e vômitos. Os medicamentos anti - vómitos ( antieméticos ) pode ser feita para bloquear as áreas do cérebro que são responsáveis por náuseas e vómitos . Drogas tais como lorazepam e dexametasona bloquear centro vómitos do cérebro . Estes medicamentos também são anti -depressivos, anti- ansiedade e auxiliares de dormir. Estas formas de medicação deve ser tomada 30 minutos antes do tratamento.
Se o paciente não consegue manter uma pílula por causa vômito já começou , eles podem ser dadas prochlorperazine ou trimetobenzamida . Estes são os supositórios anti -náusea que funcionam da mesma maneira que os medicamentos acima para reduzir os sintomas . Proclorperazina também é uma droga de longa duração que irá aliviar os sintomas por 6 a 12 horas.
Granisetrona , ondansetrona e dolasetron mesilato são a mais nova forma de quimioterapia colaterais de alívio efeito de drogas. Estas drogas suprimir vómitos e náuseas em 60 a 80 por cento de pacientes de quimioterapia . Em casos em que há graves efeitos colaterais , essas drogas podem ser combinados com outras drogas anti -náusea para os resultados mais eficazes .