enxaguatório bucal Listerine e violeta de genciana (1% ) são dois medicamentos sem receita que matam as bactérias e fungos , incluindo o fermento que causa aftas. Listerine pode ser recomendada para uso em pessoas com síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) .
Tópicos Antifúngicos
Pastilhas e lavagens bucais são duas opções para a entrega de medicamentos antifúngicos tópicos . Estes medicamentos funcionam , afetando diretamente a área para interromper o crescimento do fermento. Pastilhas , como clotrimazol ( Mycelex ) , pode funcionar melhor , porque eles levam tempo para se dissolver. Um exemplo de uma lavagem é de clorexidina ( Peridex ) . Este anti-séptico bucal também pode ser usado para ajudar a prevenir a candidíase oral em pessoas que tomam medicamentos que prejudicam o sistema imunológico ou em pessoas com AIDS. Outras medicações tópicas incluem polienos como a anfotericina B ( Fungizone ) e nistatina ( Mycostatin ) . Estas drogas matam fungos quando entram em contato com os fungos .
Antifúngicos orais
medicamentos antifúngicos orais são engolidas , e que a droga funciona para matar o fermento sistemicamente . Estes medicamentos podem ser tomadas isoladamente , mas para alguém com uma infecção grave , o médico pode recomendar medicamentos tópicos e orais . Antifúngicos orais chamados azóis normalmente vêm em forma de pílula e incluem fluconazol ( Diflucan ) , itraconazol ( Sporanox ) , cetoconazol ( Nizoral ) e miconazol ( Monistat ) . Estas drogas trabalham , dando o sistema imunológico do corpo um impulso para combater a infecção por fungos. O fluconazol e cetoconazol são muitas vezes utilizados se sapinhos se espalhou para o esôfago. O cetoconazol é a primeira escolha para as pessoas com AIDS ou outras doenças que debilitam o sistema imunológico.
Medicamentos para Crianças
Sapinhos em crianças e lactentes é muitas vezes tratada com miconazol . Outra droga normalmente usada em crianças é cetoconazol.