casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Os efeitos da própolis sobre Câncer

Própolis é feita quando as abelhas recolhem um pegajoso, seiva resinosa de certas árvores e plantas e misture com flocos de cera produzidos a partir de glândulas localizadas na parte de baixo de um abdômen . Devido às suas , antibacteriana, antiviral , anti -fúngicos e anti- sépticas propriedades anticancerígenas , tem atraído o interesse de pessoas que desejem utilizar medicinas alternativas e aqueles em comunidades que estão distantes instalações médicas tradicionais. Finalidade e conteúdo

própolis tem uma qualidade anti-séptico e é usado para fornecer um ambiente limpo em que a abelha rainha pode colocar seus ovos. A própolis é composta de 55 por cento de compostos resinosos , 30 por cento de cera de abelha , 10 por cento óleos etéreos e aromáticas e 5 por cento de pólen.

Produtos da colmeia

Ao contrário de medicamentos tradicionais , contra a qual as bactérias pode desenvolver imunidades , própolis e outros produtos da colméia estimular o sistema imunológico humano e não prejudicar as bactérias necessárias para o corpo a funcionar em seu mais alto de eficiência.
anticarcinogênicas

Vários estudos têm sido feitos para compreender a eficácia da própolis no combate ao câncer . O composto mostrou uma capacidade de limitar o crescimento do tumor e prolongar a vida dos ratinhos , em estudos de laboratório . Um estudo publicado no Nutrition and Cancer , em 2003, revelou que a própolis estimulou a apoptose (morte celular programada ) e necrose (morte celular) de tumores de câncer de pulmão em camundongos. Outro estudo revelou que a própolis inibiu a síntese de DNA, RNA e proteínas em leucemia.
Outros efeitos anti -câncer

etanol extraído do própolis foi mostrado para alterar humano hepática ( fígado) e do útero ( útero ou útero ), as células de câncer em testes de laboratório e impedir o crescimento . Os elementos isolados da própolis que inibem o crescimento e destruir as células cancerosas são quercetina ( um anti -oxidante natural), ácido cafeico ( um composto orgânico de ocorrência natural ) e diterpendoid clerodano . Diterpendoid clerodânico exibe uma toxicidade selectiva para as células tumorais . O ácido cafeico na própolis promove a morte celular no peito humano , melanoma , cólon e células de câncer renal. Outra substância encontrada na própolis chamados Artepillin C demonstrou ser tóxico para células de carcinoma gástrico e células humanas de câncer de pulmão .
Efeito antioxidante

Durante o processo normal de células funcionando em seres humanos , os radicais livres são produzidos como subprodutos . Estes radicais livres contribuem para o câncer e os flavonóides ( usados ​​na pigmentação de flores para atrair polinizadores ) em própolis exibem uma capacidade de procurar os radicais livres e proteger importantes vitaminas e lipídios no corpo de ser destruído .

Outros efeitos benéficos

própolis também mostrou a capacidade de facilitar a cicatrização e reparação de tecidos e como um anestésico . A própolis tem sido muito utilizado para o tratamento de dores de garganta e feridas na boca . Mostrou, também, para ajudar a regular o sistema imunológico humano .