Segundo HerAlopecia.com , 20 milhões de mulheres em os EUA sofrem de algum tipo de perda de cabelo. Quarenta por cento são 40 anos de idade ou mais jovens.
Alopecia androgenética
Alopecia androgenética , ou calvície de padrão , é o tipo mais comum de perda de cabelo feminino. Este tipo de perda de cabelo é hereditária e geralmente começa em qualquer altura após a puberdade, mas antes da idade de 40. Afinamento do cabelo pode ser notado em toda a cabeça , mas é concentrado por parte da linha e atrás das franjas.
Alopecia Areata
Este tipo de perda de cabelo actualmente, não tem causa conhecida , mas pode ser provocada por stress, reacção alérgica , infecções virais ou bacterianas , exposição química a longo prazo , trauma físico ou genética . As mulheres com alopecia areata experiência perda de cabelo desigual no couro cabeludo.
Alopecia total
Mulheres que sofrem de alopecia totalis experiência perda de cabelo total no couro cabeludo. Alopecia totalis é uma desordem auto-imune e pode ocorrer de repente ou ao longo do tempo , causando a perda de cabelo desigual , até calvície completa seja alcançada.
Alopecia Universalis
Alopecia universalis é a perda completa de todos os couro cabeludo e pêlos do corpo. Alopecia universalis é uma doença hereditária que é causada por uma mutação genética . As mulheres com este tipo de perda de cabelo pode ser mais propensos a sofrer de doenças da tireóide e vitiligo.