Verifique se o seu relatório de laboratório para o tempo de coleta (ou tempos ) coletados para as amostras de saliva utilizados para teste de cortisol . Geralmente , as amostras de manhã e à noite são recolhidas para ver se a secreção de cortisol está seguindo a variação diurna deve seguir ( picos da manhã e diminui durante a noite. )
2
Leia os resultados obtidos no laboratório de cortisol de testar você amostra de saliva ou amostras. Dependendo do laboratório de realizar o teste , o cortisol salivar poderia ser medido em nanogramas ( um bilionésimo de grama) por mililitro , nanomoles ( um bilionésimo de uma toupeira - uma medida de peso molecular ) por litro ou de outra unidade. Compare o valor listado para o seu nível de cortisol com os intervalos normais indicados pelo laboratório realizando. Gamas de cortisol variam com o tempo de coleta de amostras , as unidades usadas e outros fatores, por isso é importante que você compare o seu resultado com o intervalo normal do laboratório de testes fornecido por você no relatório.
3
discutir os resultados anormais de cortisol com o seu médico. Se o teste inicial cortisol salivar mostra maior ou menor do que os resultados normais, mais testes são necessários para descobrir a causa . Se o seu nível de cortisol pela manhã é normal , enquanto o cortisol à noite é alta, você tem excesso de secreção de cortisol. Se as medidas de laboratório baixos níveis de cortisol na parte da manhã , você tem a secreção de cortisol insuficiente.
4
Informe seu médico sobre os medicamentos que está a tomar, se você está experimentando estresse físico ou emocional ou se você tiver qualquer doença subjacente. Todos esses fatores podem elevar temporariamente seus níveis de cortisol . Informe também o seu médico se você seguir um trabalho incomum e horário de sono . Se você trabalha no turno da noite , sua secreção de cortisol segue um padrão diferente, porque você está acordado à noite e dormindo durante o dia.