O resfriado comum e gripe pode provocar suores noturnos e calafrios de febre. No entanto , uma infecção fúngica ( micose ) faz com que os mesmos sintomas . Inalada para os pulmões , esporos de fungos crescem lentamente . Se não for tratada , a infecção fúngica pode se espalhar para outros órgãos.
Câncer
acordo com a Clínica Mayo , linfoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático ), produz suores noturnos e calafrios com fadiga e perda de peso . Se sentir estes sintomas por mais de duas semanas e não pode apontar para a sua fonte , entre em contato com seu médico.
Distúrbios dos Nervos
O sistema nervoso autônomo controla a respostas automáticas nervosos que afetam o diâmetro do vaso arterial e freqüência cardíaca . As doenças dos nervos ( neuropatias ) de diabetes, distúrbios no fornecimento de cálcio do sangue ou problemas de coluna causar dilatação dos vasos sanguíneos caótico ( rubor) , provocando suores noturnos e calafrios .
Medicamentos
Os efeitos colaterais de medicamentos para a dor , relaxantes musculares e medicamentos injetáveis podem incluir rubor seguido por calafrios . Se tomado antes de dormir , rubor e calafrios podem interromper o sono .
Hormônios
Gravidez e menopausa provocar alterações hormonais , interferir com diâmetro estável dos vasos sanguíneos. Os sintomas acabam quando os hormônios estabilizar no final da menopausa ou após o parto.