O método menos invasivo e risco menor de tratar uma infecção da cripta tonsilar é com um curso de antibióticos . Não se esqueça de informar o seu médico se você é alérgico a algum medicamento , especialmente penicilina , como muitos dos antibióticos utilizados para tratar infecções de garganta conter ou penicilina derivados . Certifique-se de continuar a tomar todo o curso de antibióticos como indicado pelo seu médico ou a infecção pode se repetir.
Cirurgia
Se sua cripta infectada amígdalas é causada por um abscesso , esta é uma condição grave e uma intervenção cirúrgica é o mais provável que seja necessária . Um cirurgião usará um anestésico local para amortecer a área e , em seguida, vai injetar uma seringa na amígdala para remover pus através de um procedimento chamado de " agulha de aspiração. "
Incisão
Outro método para tratar uma cripta infectada amígdalas caracterizada por um abcesso é através de uma incisão. Neste método , o abscesso é cortado com um bisturi para que o pus pode escorrer para fora e da amígdala pode curar.
Tonsillectomy
A remoção completa de toda a amígdala não é comumente necessário para infecções das amígdalas crípticas , exceto nos casos mais graves. Quando uma amigdalectomia é realizado sob essas condições, ele é chamado de " amigdalectomia aguda. " Isto pode ser necessário se os procedimentos de drenagem não são eficazes ou se você tem amigdalite frequentes.
Infecções podem variar em gravidade
O tipo ea gravidade da sua infecção das amígdalas enigmática irá determinar qual método de tratamento é adequado para você. Os casos mais leves podem precisar apenas de um curso completo de medicação, mas uma infecção grave podem necessitar de anestesia geral e remoção de amígdalas , com os riscos associados e tempo de recuperação.