conteúdo de DNA de uma célula pode ser medido usando esta técnica. A citometria de fluxo permite a análise do ciclo celular e ajuda a identificar a distribuição de células durante as diferentes fases do ciclo celular . Um corante fluorescente que se liga ao ADN é adicionado a uma suspensão de células individuais ou núcleos . O DNA corado é então medida por um citómetro de fluxo , que emite sinais de fluorescência . Estes sinais dar um pulso eletrônico , que é a medida do conteúdo de DNA celular.
A análise do conteúdo de DNA é um indicador útil , especialmente na definição de prognóstico do paciente para além da encenação patológica clássico. A análise do DNA também é útil para pacientes com tumores colorretais . O teor de ADN identificados por citometria de fluxo foi utilizada para o prognóstico do cancro da mama de nódulo positivo .
Avaliação de marcadores de superfície celular
citometria de fluxo pode ser usado para determinar o tipos de receptores e os fabricantes na superfície da célula . Para a avaliação da superfície da célula , um corante fluorescente está ligada a anticorpos , que , em seguida, utilizar um citómetro de fluxo que determina a quantidade de receptores da superfície celular através da medição do nível de fluorescência .
A avaliação da superfície da célula marcadores de ajuda no diagnóstico de rejeição aguda e crônica do enxerto renal. Ele também é usado como ferramenta na avaliação do câncer de pulmão.
Celular classificação
Uma das principais aplicações da citometria de fluxo é analisar o ciclo celular . Durante a análise do ciclo celular , citometria de fluxo pode ser usado para classificar um subconjunto de células dentro de toda a população .
Triagem celular ajuda na identificação de células de maior pureza . Isso ajuda a separar as células com base na intensidade de fluorescência e baseadas em anticorpos múltiplos . Triagem celular também permite eliminar as células mortas .