O fígado e os rins têm a responsabilidade primária de resíduos e filtragem de substâncias tóxicas do corpo e na corrente sanguínea . Ambos os órgãos têm um papel vital , mão -na-mão no processamento de nutrientes , eliminando o desperdício e regulamentar o sangue , tornando-os cruciais para a saúde global.
Tipos de Órgão danos
danos
órgão dos rins e do fígado ou é aguda ( de curto prazo, dias ou semanas ) ou crônica ( de longo prazo, anos ) . O tipo de hepatite C que leva a problemas nos rins é crônica, quando o fígado sofre danos permanentes e não podem desempenhar suas funções adequadamente. Efeito
Hepatite C em Rins de
o fígado de um paciente da hepatite C é incapaz de libertar adequadamente as proteínas essenciais que são transportadas através do sangue para os rins para ser eliminado . Se os rins não conseguem eliminar a quantidade normal dessas proteínas , a deficiência afeta a funcionalidade geral dos rins , como resultado problemático.
Cirrose e alcoolismo
Cirrose é uma doença hepática grave, caracterizada por a substituição permanente de tecido hepático com o tecido da cicatriz . Fortemente associado com o alcoolismo , a cirrose é um alto risco para pacientes com hepatite C crônica , e da Fundação Americana do Fígado cita a insuficiência renal como conseqüência grave da doença hepática induzida pelo álcool .
Diagnóstico
elevações das enzimas testes de função renal medida para detectar e rastrear a causa de deficiências nos rins e doenças renais. A Fundação Americana do Fígado cita a hepatite C como uma causa comum de níveis elevados de enzimas em testes de função renal , e os médicos realizar outros testes para especificar causa , avaliar os danos e iniciar o tratamento .
Tratamento
tratamento para hepatite C e problemas renais varia muito , dependendo da condição do indivíduo. A ingestão de álcool é fortemente desencorajada para pacientes com hepatite C , especialmente porque o risco de cirrose e insuficiência renal consequente poderia ser fatal.