imunoensaios envolvem a utilização de anticorpos para detectar alguma coisa . Os anticorpos são usados como " cães farejadores ", que procuram uma partícula e alertá-lo à sua presença . Os imunoensaios que testar para o HIV e imunoensaios que testam para produtos químicos de sangue só diferem nos anticorpos específicos utilizados .
Reacções enzimáticas
reações enzimáticas envolvem o uso de enzimas para detectar a presença de substâncias químicas no sangue . As enzimas reagem com produtos químicos e causar uma mudança de cor , o que indica a presença e concentração do produto químico . Estes testes não são úteis para a detecção de HIV desde que o vírus não reage com enzimas.
Turbidometric Testes
testes Turbidometric medir a turbidez de uma amostra para determinar a concentração da substância a analisar na mesma. Quanto mais turva a amostra , o mais do analito dissolvido nela . Este teste funciona melhor para detectar moléculas grandes que formam a amostra turva. Como resultado, ele não funciona para detectar o HIV .
Diagnóstico Molecular
Um exame de sangue diagnóstico molecular detecta o material genético de um agente infeccioso. Então, estes testes são perfeitos para detectar o HIV no sangue. Por outro lado , os produtos químicos no sangue não contêm DNA ou RNA , diagnósticos moleculares para que não são úteis para testes de química do sangue.
Home and Lab Tests
Vários testes de HIV estão disponíveis para uso doméstico. Estes testes são menos precisos do que os realizados em um laboratório de análises clínicas . Se você está preocupado em ser infectadas com o HIV , consulte um profissional de saúde para obter as opções de teste.