transmitida aos seres humanos através da picada da pequena mosca tsé-tsé , esta doença parasitária fatal quase foi eliminado nos anos 1960. No entanto, devido à guerra, deslocamentos de população e falta de sistemas de saúde , a doença retornou à África , mais uma vez em níveis epidêmicos . A primeira fase da doença do sono mostra -se como febre e fraqueza . Se tratada com medicação adequada nessa fase inicial, as pessoas às vezes sobreviver , no entanto, raramente as pessoas em nações africanas rurais têm acesso ao tratamento necessário. A segunda fase da doença do sono apresenta quando o parasita invade o sistema nervoso central do hospedeiro. Neste ponto , confusão, convulsões e comportamento violento , muitas vezes aparecem . Pessoas nesta fase adicionalmente experimentar sono excessivo , logo seguido por coma e morte. Grandes esforços estão em curso para obter repelente de insetos e medicamentos para áreas remotas para combater esta doença horrível.
Monkeypox
Monkeypox raramente afeta seres humanos.
Descoberto pela primeira vez em macacos de laboratório em 1958, monkeypox raramente afeta seres humanos. Similar em sintomas de varíola, monkeypox existe principalmente em partes da África . No entanto, em 2003, várias pessoas nos Estados Unidos caiu doente com a doença depois de entrar em contato com os cães da pradaria animal contaminados. Geralmente transmitida através da picada de um animal, o vírus também mostra-se em ratos, camundongos e esquilos. Além disso, a troca de fluidos humanos ocasionalmente carrega o vírus de pessoa para pessoa . As pessoas infectadas com febre e dores no corpo , se sentir extremamente cansado e, eventualmente, sair em uma erupção corpo que se torna mais grave e bolhas durante um período de 2-4 semanas . Morte de macacos ocorre relativamente rara , ea vacina contra a varíola ajuda a proteger os seres humanos de macacos .
Guiné Disease Worm
água potável segura é a resposta para evitar a doença verme da Guiné .
Uma infecção verme parasita encontrado principalmente na África , a doença do verme da Guiné é uma ocorrência rara hoje em grande parte devido aos esforços das organizações de saúde em todo o mundo . A água potável é a chave para evitar esta doença. Os seres humanos se infectam pela água que contém uma pequena pulga já infectados com as larvas minúsculo do verme da Guiné potável. Uma vez dentro do corpo humano, a larvas do verme amadurecer, a crescer para até três pés. Após a maturação , os vermes perfuram a parede abdominal e companheiro. Os vermes adultos causam inchaço , bolhas dolorosas para formar sobre a pele do portador humano. Infelizmente, as pessoas infectadas , muitas vezes entrar em corpos de água para aliviar a dor dessas bolhas , liberando , assim, milhões de novas larvas na água e fazendo com que o ciclo da doença de repetir uma e outra vez . Não existem medicamentos para combater a infecção; educar as nações em desenvolvimento sobre a água potável segura parece ser a chave para o combate à doença
.