A falta de fluxo sanguíneo para os braços, pernas , mãos e pés podem causar dor e fraqueza nos membros atingidos , de acordo com a Johns Hopkins vasculite Center. As mãos e os pés podem sentir formigamento nos estágios iniciais . Doença de Buerger é uma doença progressiva , e áreas maiores de braços e pernas também tornar-se aflitos com sintomas de dor diminuiu o fluxo sanguíneo e .
Inchaço
Pacientes com experiência de doença de Buerger inchaço nas mãos e nos pés , de acordo com a Clínica Mayo. A inflamação ocorre em vasos sanguíneos perto da superfície da pele também. A flebite ou inflamação das veias , é um dos primeiros sinais da doença.
Sores
Como o fluxo de sangue diminui, a pele torna-se ulcerada . Sem o fluxo de sangue para as áreas afetadas , a pele vai decair e gangrena ocorre . Os pacientes podem necessitar de amputação das áreas deterioradas para parar a progressão da gangrena. Tabagismo e uso de tabaco deve terminar para parar a progressão da doença. Não há medicação ou tratamento eficaz para a doença de Buerger . Pacientes que continuam a usar o tabaco enfrentar um aumento nos sintomas , com áreas maiores do corpo tornando-se afetados. O tabaco é o único fator conhecido que está presente em todos os pacientes com a doença de Buerger , embora não se sabe o que causa a doença, de acordo com a Clínica Mayo.
Descoloração
Mãos e pés são sensíveis ao frio em pacientes com doença de Buerger . As mãos e os pés podem ficar branco , azul e vermelho , em seguida, nestes pacientes. Pacientes da doença de Buerger deve evitar temperaturas frias e quentes para evitar lesões nos membros . Os pacientes também são aconselhados a evitar lesões aos membros aflitos . O fluxo restrito de sangue para essas áreas do corpo restringe cura.
Coágulos sanguíneos
a inflamação dos vasos e veias leva à formação de coágulos sanguíneos em pacientes . Os médicos podem tomar medidas para reduzir os sintomas da doença através da dissolução de coágulos sanguíneos , de acordo com a Clínica Mayo.