Os sintomas mais comuns são febre acima de 100 graus Fahrenheit acompanhada por dor de cabeça e calafrios. Também pode haver dor nas articulações e dor muscular grave --- especialmente nas panturrilhas . Menos comumente, o paciente pode apresentar sintomas gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarréia. Ele pode ter uma tosse ou dor de garganta e uma erupção cutânea.
Segunda fase Sinais e Sintomas
A segunda fase ocorre cerca de uma semana após a fase aguda e os sintomas variar dependendo do órgão infectado . A doença pode infectar o cérebro, rins ou fígado , assim como os olhos e os pulmões. A segunda fase é mais grave do que a fase primária e pode exigir internação. Sintomas cerebrais
segunda fase
Os sintomas cerebrais imitam os de meningite , como grave dor de cabeça, sensibilidade à luz e rigidez no pescoço .
Segunda Fase Sintomas renais
Quando as bactérias infectam os rins que pode causar insuficiência renal, permitindo que as toxinas se acumulam no o sangue . O aumento no toxinas provoca inchaço nas extremidades e falta de ar , bem como uma perda de apetite e fadiga.
Sintomas Segunda Fase do fígado
uma infecção no fígado faz com que os sintomas da hepatite incluindo icterícia (amarelamento da pele e olhos) , dor sobre o fígado e náuseas. Há também a perda de peso e cansaço , bem como a intolerância de álcool . Sem tratamento, a doença pode levar à insuficiência hepática e até mesmo a morte .
Sintomas Segunda Fase oculares
As íris e retina podem ser infectados , causando uma condição conhecida como uveíte . Os sintomas da uveíte incluem sensibilidade à luz , visão turva e floaters ou pontos que atravessam o campo de visão . Os olhos também podem tornar-se vermelho e doloroso.
Sintomas Segunda Fase Pulmonares
pacientes com infecção por leptospirose nos pulmões podem tossir sangue e sentir falta de ar . Nos casos mais graves as bactérias podem danificar os pulmões , causando hemorragia interna potencialmente fatal e perda de função pulmonar.