A dor é um sintoma comum em muitas doenças crônicas. Pessoas que sofrem de doenças como a artrite, lúpus e experiência síndrome da fadiga crônica dor nas articulações . Pessoas com irritável cólicas experiência síndrome do intestino e dor abdominal . Diabetes pode causar dor no nervo , uma condição chamada neuropatia diabética. Dores de cabeça são uma marca registrada de algumas doenças crônicas , como depressão e síndrome da fadiga crônica .
Fadiga
A fadiga é um sintoma comum a muitas doenças crônicas. Aqueles com coração e pulmão condições crônicas muitas vezes experimentam a fadiga. Fadiga, é claro, é o sintoma característico da síndrome da fadiga crônica , aparecendo em mais de 90 por cento das pessoas que sofrem da condição, de acordo com o Instituto de Medicina Molecular. A fadiga também é um sintoma comum em pessoas com lúpus, diabetes ou depressão.
Alterações Peso
Muitas doenças crônicas podem causar ou ganho de peso ou perda de peso. Isso é muitas vezes devido a desequilíbrios hormonais ou problemas com certas glândulas ou órgãos do corpo . Pessoas com doenças gastrointestinais crônicas, como doença de Crohn ou doença inflamatória intestinal muitas vezes perdem peso , devido a uma perda de apetite e diarréia crônica. Perda de peso é também um dos principais sintomas da diabetes. Hipotireoidismo , que resulta de uma hipoatividade da tireóide , muitas vezes faz com que o ganho de peso . A depressão , de acordo com a Clínica Mayo, pode causar tanto o ganho de peso ou perda de peso.
Depressão
Embora a depressão em si é classificada como uma doença crônica , é também um sintoma de muitas doenças crônicas. A Clínica Mayo relata que a depressão é um sintoma de hipotireoidismo e lúpus. O Instituto de Medicina Molecular mostra que a depressão é o segundo sintoma mais comum da síndrome de fadiga crônica, relatado por cerca de 90 por cento das pessoas com a condição.