casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Sinais de linfoma não -Hodgkin

Linfoma não -Hodgkin é um câncer de células formado em sistema linfático de uma pessoa que cresce de forma aleatória. O sistema linfático inclui o baço , o timo , as amígdalas ea grupos de gânglios linfáticos da axila , virilha , pescoço e abdômen. Fatos

O sistema linfático é de longo alcance no corpo, o linfoma pode começar em várias posições dentro dela e se espalhou para praticamente qualquer órgão ou tecido . Quando o sistema linfático trabalha duro para filtrar as substâncias prejudiciais do corpo , gânglios linfáticos ou glândulas inchar . De acordo com a American Cancer Society, o linfoma não -Hodgkin é o sexto tipo de câncer mais freqüente.
Pele

gânglios linfáticos perto da pele , como no pescoço, virilha, região embaixo do braço ou acima da clavícula , pode ser afetada por linfoma não- Hodgkin. Os linfomas podem ser sentido ou visto como nódulos sob a pele.
Abdômen

Um abdômen inchado e macio é um possível sinal de linfomas no abdômen devido a um tumor ou grande coleção de fluido. Inchaço perto do intestino causas passagem de fezes fique bloqueada, o que pode levar à dor abdominal, náuseas ou vômitos e diminuição do apetite .

Cérebro

linfomas cerebrais primários são linfomas do cérebro . Eles podem causar mudanças pensamento problemas, personalidade, dor de cabeça , fraqueza de certas partes do corpo e , por vezes, convulsões.
Peito

linfomas no timo , gânglios linfáticos ou em no peito, pode pressionar a traquéia perto ( traquéia) e causa tosse ou dificuldade para respirar. opções
Tratamento

tratamento incluem radioterapia, quimioterapia , imunoterapia , células-tronco transplante e radioimmunotherapy .