Os sintomas da doença bipolar do seio maxilar podem incluir excesso ou redução de drenagem sinusal, inchaço ou sensibilidade das bochechas , dores de cabeça , congestão ou possivelmente nenhum sintoma .
diagnóstico
Médicos identificar a doença bipolar do seio maxilar com Raios-X , tomografia computadorizada, um exame de endoscopia nasal ou uma combinação desses procedimentos de diagnóstico.
Causas
Muitas condições diferentes pode levar a doenças do seio maxilar bipolar. As causas comuns incluem sinusite crônica (infecção ) , o crescimento de fungos e inflamação do tecido crônica.
Tratamento
Existem vários tratamentos diferentes para a doença bipolar do seio maxilar . A cirurgia endoscópica remove obstáculos (ou seja, cistos , tumores, pólipos , fungos) , cria uma passagem de drenagem mais funcional ou se livrar do tecido do seio danificado e doente. Cirurgia mais invasiva é raramente necessária para tratar a doença do seio maxilar . Às vezes os médicos prescrevem medicamentos anti-inflamatórios para permitir que o tecido do seio para reparar.
Potencial
Bipolar doença seio maxilar pode evoluir para situações mais graves se não tratada. A inflamação crônica do tecido do seio pode levar a osteomielite (infecção óssea) na bochecha e do nariz área circundante . As infecções fúngicas são mais raros , mas pode ser fatal se não tratada.