Começar a abundância do exercício físico. O exercício cardiovascular , como natação e ciclismo estacionário, é uma das melhores maneiras de gerenciar os sintomas da fibromialgia . Você pode querer trabalhar com um fisioterapeuta para criar um programa de exercícios no nível certo para você.
2
Tenha uma boa noite de sono. Pobre sono faz com que os sintomas da fibromialgia pior , por isso evite cafeína e álcool perto de deitar . Se os sintomas tornam difícil para dormir , você pode querer conversar com seu médico sobre os medicamentos para dormir ou dores que podem ser tomadas antes de ir para a cama.
3
Desenvolver uma rotina consistente de comer, dormir e exercício, em vez de tentar fazê-lo todos os dias onasymptomatic . Uma rotina regular acabará por ajudá-lo a ter menos crises.
4
Considere terapia cognitivo-comportamental , que pode ajudar com o relaxamento , redução do estresse e da dor.
Viver com o dor da fibromialgia também pode causar e /ou estar associado a depressão. Se você acha que você está deprimido, consulte o seu médico sobre as opções de tratamento.
5
Considere tratamentos complementares , como a terapia assistida por animais . O seu médico pode ser capaz de prescrever um animal suporte emocional para você. Se sua condição é grave o suficiente para ser uma deficiência sob o Americans with Disabilities Act de 1990 , você pode querer adquirir um cão de serviço , especialmente se os sintomas de fibromialgia prejudicar a sua mobilidade.
6 Encontrar o apoio de um grupo.
Encontre um grupo de apoio. Portadores de um benefício doença "invisível" do apoio um do outro e de compartilhar suas experiências com os outros. Você pode encontrar um grupo de apoio a fibromialgia perto de você com a ajuda de Diretório do Grupo de Apoio à Fibromialgia Associação Nacional .
7
aumentar a sua auto -estima , usando suas habilidades e talentos para se envolver em uma nova atividade .
" Tenha em mente que, embora a auto física pode ser alterada e limitada, normalmente , a criatividade , o caráter da pessoa , seus valores na vida são não-deficientes ", diz o psicoterapeuta e especialista em reabilitação Don Uslan , que auxilia os com doenças crônicas , em associação com Northwest Hospital e Medical Center, em Seattle.