casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

História &Fatos sobre catapora

Catapora é o nome comum para o vírus da varicela . É uma doença comum na infância , que geralmente segue seu curso sem intervenção médica séria. É importante conhecer os sinais e sintomas da catapora para evitar a exposição e propagação de doenças, e para ajudar a manter a pessoa afetada confortável. História da catapora

Durante a Idade Média , o nome " pox " foi atribuído a uma série de doenças que se acreditava ser causada como resultado de uma maldição. As pessoas pensavam que a catapora atacou crianças que haviam sido amaldiçoados por magia negra. Giovanni Filippo , um médico italiano , o primeiro a descrever a doença em meados dos anos 1500 . A partir deste momento , a doença foi pensado para ser uma forma mais branda de varíola . Só em 1700 , William Heberden provou que era , de fato, uma doença completamente separado.

Sintomas

O sintoma mais comum da catapora é uma erupção cutânea . Esta erupção começa como pequenas manchas vermelhas , em seguida, avança para se parecer com espinhas e, finalmente, torna-se maior , bolhas lacrimejantes . A erupção aparece primeiro na face e no tronco, mas depois se espalha sobre a superfície do corpo , de acordo com o National Institutes of Health. Em casos graves , as bolhas podem também aparecer nos olhos , na boca e no nariz , e sobre o couro cabeludo e os órgãos genitais . Blisters individuais geralmente não são mais do que 1/4 de polegada de largura e aparece em pequenas áreas . Outros sintomas podem incluir dor de estômago , dor de cabeça , dores no corpo e febre.

Grupos de risco

Organização Mundial de Saúde das crianças confirma que as crianças entre os idades de 2 e 12 são mais realizadas pela doença, embora permaneça comum através de 15 anos de idade . Crianças e adultos que contraem a doença tendem a ser mais negativamente efetuada do que aqueles que contraem a catapora durante os seus anos de infância. Aqueles que contraem a doença levá-lo para o resto de suas vidas tornando-os mais suscetíveis a telhas, mas imune a novos surtos de catapora .
Vacinação e Tratamento

acordo a Coalizão de Ação de Imunização , agora é comum a prática de vacinar crianças entre as idades de 12 e 15 meses para que o vírus que causa a catapora , e para administrar uma dose de reforço da vacinação entre 4 e 6 anos de idade para prevenir a infecção. As crianças que não são vacinadas podem contrair a doença , que é altamente contagiosa. A criança deve ser mantido confortável por tratamento dos sintomas . Cuidados tópicos , incluindo a aplicação de cremes anti -coceira , pode manter as crianças de coçar. Tylenol podem ser administrados para aliviar a dor , e para reduzir a febre . A aspirina deve ser totalmente evitado , pois pode interagir com o vírus para causar a síndrome de Reye.
Cronograma

Todas as bolhas associadas com a doença aparecer ao longo de dois a quatro dias . Os sintomas podem continuar por um período adicional de cinco a 10 dias. Uma criança que contraiu catapora geralmente é contagiosa dois dias antes da erupção aparece , o que torna extremamente fácil de espalhar . Catapora continua a ser contagiosa , enquanto há feridas abertas , e as crianças devem ficar fora do ambiente escolar até que todas as bolhas tenham secado.