A Unidade de Fígado do hospital de Institut de Malalties Digestivos de Barcelona, Espanha define fibrose hepática como a coleta excessiva de proteínas extracelulares que acompanha a maioria das doenças do fígado e doenças. Estas proteínas extracelulares são consideradas proteínas da matriz e podem incluir Collegen . Se deixada sem tratamento desta condição pode progredir para uma condição conhecida como cirrose e provocar a falha do fígado e a hipertensão portal . O tratamento para este estado avançado de fibrose hepática requer um transplante de fígado .
Fígado Fibrose Marcadores
fibrose do fígado pode ser detectado através do uso de vários marcadores que permitam para o diagnóstico de um paciente , sem a utilização de métodos de biópsia . Isto é feito através da utilização de uma amostra de sangue e a identificação do APRI , ou aspartato aminotransferase a proporção da mistura de plaquetas . Há também uma Fibrotest que é um teste de marca comercial que pode ser feito pelos profissionais de medicina . Estes testes podem indicar se a fibrose hepática avançada , ou cirrhoisis , está presente ou se não existe material de fibrose no fígado . Estes testes não diagnosticar a gravidade da fibrose.
Novos testes
Dr. přátel e seus colegas estão trabalhando em um método para determinar a gravidade do fígado fibrose em pacientes . Seu estudo usa os pacientes que foram diagnosticados com hepatite C que tem causado danos ao fígado. Neste estudo que utiliza um teste designado por FibroSpect II para determinar a gravidade da fibrose do fígado com precisão entre 71 por cento a 87 por cento do tempo . Este método utiliza os marcadores de fibrose hepática em cascatas fibrogênicas que incluem ácido hialurônico, inibidor tecidual de metaloproteinase ( TIMP -1), e alfa 2 macroglobulina .
Métodos
A métodos de coleta dos marcadores de fibrose do fígado são tão simples quanto um exame de sangue. Neste método , uma flebotomia extrai o sangue das veias do paciente dentro de um frasco de vácuo estéril através da utilização de uma agulha oca . Isto é muito menos complicado do que uma biópsia do fígado , que é usado para verificar os resultados dos testes para a fibrose hepática utilizando os marcadores . Em uma biópsia do fígado , a agulha deve ser inserida no fígado e células devem ser extraídas do fígado para a inspeção. Isto pode ser feito por meio de vários métodos , incluindo por meio de uma inserção da jugular , uma agulha através do abdómen ou uma série de incisões sobre o fígado .
Importância
Determinação a presença de fibrose do fígado e da severidade da condição pode resultar na reversão e medicamentos podem aumentar significativamente a qualidade de vida e do comprimento do paciente . Enquanto fibrose hepática é assintomática , a doença pode causar hipertensão e pode causar insuficiência hepática , que pode ser uma condição terminal. Ao pegar a condição cedo através do uso de marcadores de fibrose do fígado , mais pessoas podem ser tratadas com redutores de fibrose e ver uma recuperação bem sucedida da condição. As causas subjacentes da doença , tais como o abuso de álcool ou doença também devem ser abordados ou a condição retornará após a medicação tenha perdido sua eficácia.