blastomicose é uma infecção causada por Blastomyces , um fungo encontrado em madeira e solo. A pessoa desenvolve a infecção pela inalação do fungo. É muito raro , visto em apenas uma ou duas pessoas em cada 100.000 ( 0,001-0,002 por cento) . Esse percentual é ainda menor em áreas onde o fungo não prosperam . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), blastomicose principalmente " ocorre em pessoas que vivem no centro-sul e centro-oeste dos Estados Unidos e Canadá. "
Grupos afetados
você são mais propensos a contrair a doença , se você está ao redor de solo contaminado. Há também uma maior chance de adoecer , se você tem um sistema imunológico enfraquecido . Isto inclui as pessoas que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV) , que destrói o sistema imunológico, ou alguém que tenha tido uma grande operação , como um transplante de órgão . NIH também afirma que os homens são mais propensos a tornar-se afetado pelo fungo do que as mulheres .
Sintomas
Os sintomas podem não aparecer imediatamente , quando apenas os pulmões são infectado . No entanto , sintomas como pele ou ossos feridas aparecem quando a infecção se espalha . Outras partes do corpo também podem ser afectados pela doença , incluindo o da bexiga , rim , próstata e testículos . Além de pele e osso feridas , uma pessoa também podem sofrer de dor no peito , tosse, febre , articulações e músculos rígidos , perda de peso , erupção cutânea , dificuldade para respirar e fadiga .
Identificação
exames e testes de determinar se uma pessoa tem a blastomicose . Um médico pode realizar uma radiografia de tórax , que lhe permite examinar o peito, pulmões , coração, grandes artérias , costelas e diafragma. Uma biópsia da pele ou de tecidos é outro teste realizado a olhar para a doença . Isso significa que a remoção de um pequeno pedaço de pele ou tecido para exame laboratorial . A cultura de escarro é mais um teste para a blastomicose, em que as secreções dos pulmões e brônquios são examinados sob um microscópio.
Tratamento e Outlook
Segundo NIH, medicamentos antifúngicos são usados para tratar a blastomicose . Estes incluem o fluconazol , itraconazol e cetoconazol. Infecções mais graves podem necessitar de anfotericina B. No entanto, se a doença não se espalhou para além dos pulmões , pode não haver necessidade de qualquer tipo de medicação. O tratamento é importante, porque mesmo que as pessoas com infecções leves geralmente se recuperam , uma infecção grave não tratada pode levar à morte.