casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Síndrome da Bexiga Swim

síndrome da bexiga Swim é uma doença comum entre os bettas e outros peixes que faz com que eles têm dificuldade de natação. Embora não seja difícil de tratar, ele deve ser levado muito a sério , como as condições que levaram a ela pode ser letal se não tratada. Explicação

A bexiga natatória , também conhecida como a bexiga natatória , é um pequeno saco dentro de um peixe que ajuda a manter a flutuabilidade. Se o peixe precisa ser mais dinâmico , o saco enche , e se ele precisa ser menos dinâmico , o saco esvazia . Quando a bexiga natatória é afetado , o equilíbrio do peixe é jogado fora e já não pode nadar corretamente.

Sintomas

Os sintomas da síndrome de bexiga natatória incluem natação em um estranho ângulo , flutuando de forma incontrolável para o topo do tanque ou afundando para o fundo , e aparecendo a lutar bastante enquanto nadava . Alguns peixes podem ter uma espinha dobrada ou inchado barriga olhando . Outros podem estar ao redor, mal se movendo para salvar o traço louco ocasional para o topo para o ar.
Causas

A causa mais comum da síndrome de bexiga natatória é prisão de ventre. Os intestinos expandir e pressionar a bexiga natatória , distorcendo a forma dele. Outras possíveis causas incluem infecção viral, infecção bacteriana , lesões e genética simples. Peixes em forma de Globóides , por exemplo, são mais propensas a nadar síndrome da bexiga , porque todas as suas entranhas são esmagados em seu abdômen ao lado da bexiga natatória .
Tratamento

Embora o tratamento varia , o jejum o peixe doente por alguns dias, geralmente fazer o truque. Uma boa maneira de ajudar a digestão do peixe é alimentá-lo uma meia ervilha congelada , que é na sua maioria composta de fibra e vai incentivar avaria no aparelho digestivo. Manter a água limpa e morna , e se isso não funcionar , consulte um veterinário .
Prevenção

Evite alimentar alimentos gordurosos peixes e escamas secas que irá expandir em água. Se alimentos secos devem ser alimentados , pré- absorver o alimento antes da alimentação. Tente manter o tanque o mais limpo possível , e considere quebrar a programação de alimentação para baixo em várias pequenas refeições por dia em vez de uma grande refeição . Se o peixe está doente de uma infecção , um bom tanque, bem cuidado, com água de alta qualidade é a sua maior defesa contra patógenos maliciosos.