casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Ciclo de Vida de Babesia

Plasmodium , mais comumente chamado de malária, e Babesia são parasitas comuns que afetam os seres humanos e animais . Nomes comuns para Babesia incluem febre redwater , piroplasmose e babesiose. Similar à malária , Babesia vive e se reproduz dentro dos órgãos do aparelho circulatório e as células vermelhas do sangue. O que é Babesia ?

Babesia são parasitas . Eles vivem no interior das células do sangue de hospedeiros vertebrados , onde geralmente existem como pares , mas se reproduzem assexuadamente . Os carrapatos transmitem a doença , que se assemelha muito fortemente malária.

Hosts e Habitat

maioria dos casos de Babesia ocorrem em mamíferos silvestres e domésticos, incluindo queridos , roedores, bovinos e cães . O rato branco de pés serve como o principal reservatório da doença, eo carrapato é a principal transportadora . Até 60 por cento dos ratos podem ser infectados em áreas consideradas endêmicas. Experimentos em laboratório mostram que os ratos infectados produzir quase todos os carrapatos infectados.
Reprodução

O ciclo de vida começa quando o carrapato infectado injeta esporozoítos em um rato enquanto come o seu sangue. Os esporozoítos viajar para células vermelhas do sangue e começam a reproduzir -se assexuadamente por gemulação . Em seguida, eles se separaram em gametas masculinos e femininos que são , mais uma vez ingeridos pelo carrapato . Dentro da carraça , os gâmetas se juntar para produzir esporozóitos - uma fase sporelike que é o agente infeccioso introduzido num hospedeiro . O período de incubação dura entre 1 e 6 semanas.
Passos Ciclo de Vida

Primeiro, os esporozoítos viajar para as células vermelhas do sangue do hospedeiro , onde eles mudam para trofozoítos ( o estádio de crescimento ) . Em seguida, durante a esquizogonia - reprodução assexuada - dois e depois quatro divisões desenvolver-se como a divisão parasitas. Embora ainda em células do sangue , os parasitas são ingeridos por carrapatos comer o sangue do hospedeiro . Movem-se em células do intestino do carrapato e ingerir bactérias ou outro material ( fagocitose ), que os transforma em fagócitos como o carrapato passa por sua fase larval para a fase ninfa durante o inverno. Ainda dentro dos carrapatos , eles se transformam em vermicular ( em forma de verme ) esporozoítos através de fissão binária . O carrapato libera os esporozoítos , que viajam para o novo host , quando o carrapato leva outra refeição
Transmissão

O ciclo de vida de Babesia requer dois hospedeiros : . Carrapato para produzir os esporozoítos e hospedeiro vertebrado utilizados para a reprodução . Em qualquer lugar que certos hosts são parasitados por carrapatos , ocorre o ciclo de infecção . Como a transmissão ocorre diretamente através de carrapatos , há pouca ou nenhuma chance de transferência de host-to- host. No nordeste dos Estados Unidos , o ciclo parasitário é mantido principalmente entre os carrapatos de patas negras e ratos brancos de pés .
Distribuição Geográfica

Os parasitas estão espalhados em todo o mundo , mas devido à semelhança da malária e babesia , é difícil medir a prevalência em países assolados pela malária . Na Europa, a maioria dos casos relatados da babesiose doença ocorrer em pacientes que tiveram o baço removido. Nos Estados Unidos , a cepa mais comum relatado é chamado Babesia microti , independentemente do paciente ' ter tido seu baço removido. Em Washington e Califórnia , a duncani tensão Babesia foi isolado em pacientes . A MO- 1 cepa foi isolada em pacientes de Missouri.