casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Impacto fisiológica de hiperbilirrubinemia

Hyperbilirubinemia refere-se à condição em que os níveis excessivos de bilirrubina é encontrado no sangue . A bilirrubina é uma substância produzida quando os glóbulos vermelhos de idade são quebradas , um processo chamado de hemólise . A bilirrubina é de cor amarela , causando amarelamento da pele e dos olhos, uma característica proeminente da hiperbilirrubinemia . O termo comum dado a este amarelecimento é a icterícia . Etiologia ou causalidade, pode ser pré -hepática , hepática ou pós- hepática. Bilirrubina Metabolismo

Sob circunstâncias normais , a bilirrubina é feita pelo fígado depois de ter sido libertado para o sangue . O fígado , em seguida, concentra-o , fazendo -o em bile. Bile deixa o fígado através das vias biliares , são armazenados na vesícula biliar e excretados para o intestino delgado , quando necessário . Bile ajuda a emulsificar gorduras e varia de um verde de cor amarelo- marrom . A bilirrubina é finalmente excretado como fezes. Uma pequena quantidade de bilirrubina também é reabsorvida do intestino de volta para o sangue , que é recolhido pelos rins e torna-se parte da urina e é excretado
Pré - hepática icterícia

icterícia pré - hepática é causada por patologia que ocorre no sangue , causando um aumento da hemólise . O corpo aumenta a formação de células vermelhas do sangue em um esforço para compensar o aumento da taxa de hemólise . Isso resulta em um número anormalmente grande de glóbulos vermelhos jovens no sangue . Icterícia pré - hepática é caracterizada pela palidez , amarelecimento luz da pele e dos olhos , e uma diminuição nas células vermelhas do sangue ( anemia ) . O baço pode ser alargada . Apesar de rara , esta condição pode ter uma causa genética , conhecido como hiperbilirrubinemia genética.
Hepática icterícia

Quando a icterícia é causada por falha da função das células do fígado ou uma obstrução dentro dos ductos biliares do fígado , é chamado de icterícia hepática. Na insuficiência de células do fígado , a produção de bilirrubina é normal , mas que se acumula no sangue causando a hiperbilirrubinemia . Isto pode ser causado por infecção viral , tais como hepatite , cirrose e cancro do fígado devido a certos venenos , alcoolismo e de drogas . Icterícia hepática pode ocorrer devido ao inchaço das células do fígado , que obstruam condutas dentro do fígado impedindo o fluxo normal de bílis . Ela geralmente é causada pela inflamação das células do fígado , trauma , infecções e certos medicamentos . Quando a icterícia é devido à obstrução , é chamado de " icterícia obstrutiva intra-hepática ".
Pós- hepática icterícia

icterícia também pode ser causada por obstrução do fluxo biliar que ocorre dentro do canais biliares (fora do fígado ). Normalmente, a icterícia pós- hepática ocorre por causa de cálculos biliares , pancreatite e câncer do pâncreas . Fezes claras e urina escura é indicativo de uma causa pós- hepática de hiperbilirrubinemia .
Neonatal Icterícia

hiperbilirrubinemia em recém-nascidos é classificado como fisiológico ou não- fisiológica. Icterícia fisiológica ocorre em 50 a 60 por cento de todos os recém-nascidos nos primeiros dias de vida , conforme relatado pela Universidade de Hospital da Califórnia San Francisco Crianças. Esse tipo de icterícia não é patológico e geralmente não dura mais do que um par de semanas e não causa problemas para a criança , mas há um pequeno risco de encefalopatia bilirrubina.

Icterícia aparecendo dentro de 24 horas , com duração mais de uma semana e acompanhada pelo aumento dos níveis de bilirrubina indica uma condição patológica , tais como infecções, incompatibilidade de Rh , prematuridade ou problemas congênitos , como herpes , sífilis ou citomegalovírus (CMV) .
de Gilbert Síndrome

Uma condição genética herdada , síndrome de Gilbert faz com que o processamento inadequado de bilirrubina. Geralmente não há sintomas , mas alguns não experimentá-los . Os sintomas comuns a síndrome de Gilbert incluem amarelecimento da pele , fadiga, dor abdominal e fraqueza geral. O diagnóstico envolve um exame de sangue para bilirrubina, hemograma completo e estudos do fígado.