carcinoma epidermóide de células é um termo geral usado para descrever tumores malignos - ou cânceres - que ocorre no epitélio ( camadas superiores ) da pele . Apenas cinco por cento de todos os cânceres adultos ocorrem nos tecidos da cabeça e pescoço , mas 90 por cento das pessoas são caracterizadas como células escamosas. Os homens são mais propensos a sofrer de esses tipos de câncer do que as mulheres , mas apenas por uma pequena margem , de acordo com o site da eMedicine .
Terminologia
carcinoma de células do eixo também é conhecido como carcinossarcoma , de células fusiformes carcinoma de células escamosas ( SCC ou de células fusiformes ) e carcinoma sarcomatoid; eMedicine subscreve o carcinoma de células fusiformes prazo, uma vez que acredita que os outros podem ser enganadoras. Mesmo que seja classificado como um cancro de células escamosas , a palavra " escamosas " refere-se a uma forma de placa , não uma agulha ou forma de fuso . Termos confusos sequer levou os pacientes a ser informado que eles têm um sarcoma, um tipo de câncer diferente do carcinoma de células fusiformes .
Incidência
de células fusiformes carcinoma ocorre geralmente na região da cabeça e pescoço. Os lugares mais comuns para esta doença a mostrar-se , em ordem de maior para a menor freqüência , é a laringe , cavidade oral, hipofaringe , seio piriforme , trato nasossinusal e orofaringe . ( Os termos hipofaringe e orofaringe se referem a partes da faringe , ou a seção da garganta entre a boca ea caixa de voz. ),
Sintomas
carcinoma de células fusiformes muitas vezes aparece como um tumor ou uma úlcera . Esta ulceração pode estar infectado , exalando pus ou contendo um abscesso. Particularmente nas fases iniciais da doença , os pacientes com carcinoma de células fusiformes podem não exibir quaisquer outros sinais .
Diagnóstico e Tratamento
diagnóstico de carcinoma de células fusiformes é determinado pelos sintomas e exames laboratoriais de amostras de tumores . Sob o microscópio , células fusiformes são caracterizados por uma transição de células escamosas convencionais de células alongadas , em forma de fuso . Se não houver essa região de transição é imediatamente aparente , os testes ainda são realizados para governar em última análise, a carcinoma de células fusiformes . Estes incluem o teste de imunoperoxidase e uma série de testes de tecido manchado de queratina sob um microscópio .
O método preferido de tratamento é a cirurgia para remover o tecido doente .