O principal sintoma da doença da membrana basal fina é hematúria ou sangue na urina. Sangue na urina , no entanto , pode indicar várias outras desordens , incluindo pedras nos rins , tumores ou infecções do tracto urinário . Devido a isso , os indivíduos com esse sintoma devem consultar seus médicos para posterior diagnóstico. Um outro sintoma comum de doença da membrana basal fina é proteinúria , ou a presença de excesso de proteína na urina . Embora esses sintomas urinários muitas vezes causam angústia ou medo, o curso da doença da membrana basal fina é geralmente benigna, ou não- perigoso .
Sintomas secundários ou complicações
Porque fina doença da membrana basal afeta os rins, sintomas e complicações secundárias surgem por vezes . Na maioria dos casos , a função renal está intacta e não mais sintomas surgem . No entanto , o corpo do inchaço e diminuiu significativamente a produção de urina ocorre em alguns indivíduos . Até 35 por cento das pessoas com doença da membrana basal fina têm pressão arterial elevada , o que muitas vezes leva a complicações que envolvem a função cardíaca e circulatória. A insuficiência renal é um resultado possível na forma progressiva grave da doença , embora continue a ser muito rara.
Diagnóstico
médicos de atenção primária ou especialistas diagnosticar fina doença da membrana basal . Os testes de urina são realizados para detectar as células vermelhas do sangue ou os níveis de proteína elevadas na urina , que são indicadores de doença . Os médicos costumam fazer uma biópsia renal para confirmar o diagnóstico . Durante este teste , o exame com um microscópio eletrônico revela desbaste de uma das camadas do rim, a membrana basal glomerular.
Tratamento
Fina doença da membrana basal é uma das doenças mais comuns que afetam os rins . Na maioria dos casos , tem um curso benigno , o que significa que há problemas clinicamente significativas surgem e as pessoas com a doença vivem vidas completamente normais. Em alguns casos , surgem complicações que requerem tratamento adicional . Monitorar os níveis de potássio , restringindo a ingestão de líquidos e gerenciamento de pressão arterial elevada ajudar a aliviar problemas com o funcionamento dos rins. Em casos extremos , como insuficiência renal , diálise ou transplante de rim pode ser necessária , embora essas complicações continuam a ser raras .
Genética Características
doença da membrana basal fina tem uma forte genética componente , o que provoca uma forte ligação familiar. A doença é autossômica dominante, o que significa que os descendentes de pessoas com a doença são altamente provável que também tem a doença. Há alguma evidência de ligação entre a doença da membrana basal fina a mutações nos genes COL4A3 e COL4A4 , embora os testes genéticos de confirmação da doença permanece indisponível.