Criação de um roteiro de viagem bem organizada é fundamental para maximizar o seu prazer e minimizar o estresse . Seja realista sobre o quão longe você pode viajar , dependendo de quão avançada é a sua PD e de que forma isso afetou o seu grau de movimento . Seja honesto com você mesmo. Uma consulta com o neurologista principal é sempre uma boa idéia . Seu neurologista pode ajudar a decidir se viajar para o Arizona , ao contrário da Ásia, é uma escolha mais pragmática .
Considerações
Converse com seu médico antes de viajar
Se você ter Parkinson, mesmo que tenha optado por DBS, você é geralmente em algum tipo de medicação . Tenha o seu médico escrever um resumo de sua doença e quais os medicamentos que você está e as doses (ver referência 3). Descubra onde o neurologista mais próximo e do hospital estão localizados no caso de haver uma emergência. Seu neurologista podem ter recomendações , ou mesmo saber de um médico particular ou hospital que estaria disponível para você .
Aviso
Mantenha os medicamentos com você às vezes al durante viajar .
Se você está viajando de carro, avião , navio ou trem, certifique-se de manter todos os seus medicamentos com você em todos os momentos e trazer quantidades extras . Você não quer correr o risco de perder a sua bagagem que pode conter todos os seus medicamentos . Você também não quer ficar sem medicamentos , pois isso tem o potencial para ser um grande problema . Se você estiver viajando para um país onde uma língua diferente é falada , é sábio para você, ou o seu cuidador, para aprender a articular a sua condição e os nomes de cada um dos medicamentos em que a linguagem , para evitar mal-entendidos.
Plan Ahead
Verifique se o seu alojamento oferece ajuda a pessoas com deficiência.
Ao considerar hotéis ou outros tipos de hospedagem, descobrir com antecedência sobre o que eles oferecem acomodações pessoas com deficiência. Será que eles têm acesso para cadeiras de rodas ? Será que eles têm quartos com parcelas de desvantagem em suas casas de banho ? Além disso, você pode querer planear excursões e passeios que não estão muito longe de onde você estiver hospedado no evento que você se cansa , uma ocorrência comum para as pessoas com mal de Parkinson.
Preocupações adicionais
Ganhe certeza de sua cobertura de seguro está em ordem.
Outro passo importante antes de viajar , é ter certeza de que você tem o seu seguro médico com você e descobrir se o seu plano de seguro oferece cobertura na área que você pretende visitar.
Como PD progride , pode ser mais confortável para viajar distâncias mais curtas. Uma vez que é mais difícil de se mover depois de se sentar em um avião por mais de três horas, você pode querer evitar viagens de avião superiores a esse limite de tempo. Viajar de carro é mais fácil, porque você pode parar em seu lazer e demorar o tempo que você precisa para alongar e relaxar . Fazer um cruzeiro é uma outra experiência de viagem ideal, pois todos os aspectos da viagem, incluindo refeições , é automaticamente premeditado . Você terá pouco de planejamento antes de fazer um cruzeiro diferente de decidir que roupa para embalar e certificando-se de que a sua cabine está devidamente equipado para qualquer obstáculo que você pode estar lutando.
Potencial
Viajar com Parkinson tem um grande potencial para a construção de confiança.
Viajar com Parkinson, como acontece com qualquer doença, requer mais planejamento. No entanto, se você tomar o tempo para projetar uma inteligente , detalhado itinerário de viagem , você pode evitar qualquer desconforto e mal-entendidos desnecessários . Não há nenhuma razão para que uma pessoa com Parkinson deve sentir que eles devem ficar em casa e tornar-se recluso . Viajar é uma forma de manter-se activo e social. Sua confiança vai melhorar e você vai se sentir melhor fisicamente e mentalmente.