casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

Doenças, cancro do ovário de Kennedy

Algumas doenças afetam apenas um gênero. Doença de Kennedy é genética e resulta na degradação lenta dos músculos. Ela afeta apenas os homens, embora as mulheres podem levá-lo. Outras doenças só afetam as mulheres. Por exemplo , o cancro do ovário atinge órgãos reprodutivos femininos . Doença

de Kennedy de Kennedy é uma doença genética ligada ao cromossomo X que afeta os homens. Isto significa que o gene para a doença de Kennedy aparece apenas no cromossomo X , e os homens estão em risco porque eles só têm um. Também conhecida como spinobulbar atrofia muscular ( SBMA ) , a característica definidora é a quebra das células do corno anterior da medula espinhal . Isso resulta em fraqueza muscular progressiva e atrofia . Doença de Kennedy progride lentamente, e é diagnosticada por meio de testes genéticos. Não há nenhum tratamento atual.

Cancro do ovário sintomas

câncer de ovário não tem causa conhecida . Ela começa nos ovários (órgãos reprodutivos femininos responsáveis ​​pela produção de ovos ) . Muitos sintomas são vagos . Os primeiros sintomas incluem inchaço, dor pélvica e dificuldade para comer . Outros são dor inexplicável costas , problemas digestivos, ciclos menstruais anormais , sangramento vaginal e alterações no peso . Estes nem sempre indicam câncer , no entanto. Consulte o seu médico se você tiver qualquer combinação destes sintomas diariamente por várias semanas.
Cancro do ovário Diagnóstico e Tratamento

O primeiro passo é um exame físico, seguido por um exame pélvico - que pode revelar a presença de uma massa . Os exames de sangue como a química do sangue, CA-125 e teste CBC podem ajudar no diagnóstico . O médico pode realizar exames de imagem , incluindo tomografia computadorizada e ultra-sonografias . A laparoscopia pélvica pode ser feito de tecido de biópsia e avaliar ainda mais os sintomas . A cirurgia é padrão , e o estádio do cancro determina o tipo de cirurgia . Este pode ser o único tratamento necessário para estágios iniciais. Estágios mais avançados podem necessitar de quimioterapia.