Inseminação usando esperma congelado anteriormente tem uma taxa de sucesso maior do que reverter uma vasectomia ou extrair espermatozóides diretamente do testículo . Sperm criopreservação é mais frequentemente usado antes de se submeter a terapia do câncer que pode causar infertilidade e antes de ter a cirurgia de próstata ou de testículo. Sperm criopreservação também é usado para homens que trabalham empregos de alto risco com produtos químicos , ter uma baixa contagem de espermatozóides ou disfunção ejaculatória .
Egg Criopreservação
Egg criopreservação é mais difícil criopreservação de esperma e envolve um procedimento de laboratório de múltiplos estágios . Os ovos podem ser mais tarde descongelada , fertilizado , e implantado , a fim de atingir a gravidez . Ovo criopreservação é mais frequentemente usado para as mulheres profissionais e mulheres solteiras que desejam ter filhos em uma data posterior . Ovo criopreservação é usado em mulheres que têm que passar por radioterapia, quimioterapia , ou tem que ter seus ovários removidos .
Criopreservação de tecido testicular
criopreservação de tecido testicular é efectuado por meio de uma biópsia para recuperar o tecido . Em seguida, é cortado em pedaços pequenos. Os espermatozóides são separados do tecido usando túbulos seminíferos que são isolados e incubados em colagenase durante um período de uma hora. Os tubos são então lavadas e o esperma é removido utilizando agulhas e pinças finos . As amostras de tecido e espermatozóides são colocados em nitrogênio líquido até serem necessárias.
Criopreservação de tecido ovariano
criopreservação de tecido ovariano o tecido é removido através de um procedimento laparoscópico e parte do ovário é cortado em fatias finas. O tecido ovariano deve ser tratado com um agente crioprotector antes da congelação . Após o tratamento, o tecido é congelado em nitrogênio líquido até que seja necessário .