O tabagismo está ligado a causar 30 por cento de todas as mortes por câncer nos Estados Unidos . Embora o câncer de pulmão é o câncer que é mais comumente causada por e associado a este hábito adquirido - fazendo com que nove em cada 10 casos da doença - que na verdade aumenta o risco de vários outros tipos de câncer, incluindo bexiga, rins , estômago, laringe , oral e esôfago. Isto é devido ao facto de os agentes cancerígenos encontrados nos danos do fumo do cigarro do ADN necessário para o crescimento celular , resultando muitas vezes no crescimento de células cancerosas ou malignas , toda diferentes áreas do corpo .
Cardiovascular doenças
o CDC afirma que o tabagismo causa a doença cardíaca coronária , que é a causa número 1 de morte nos Estados Unidos . As chances de adquirir a doença vascular periférica também aumentar por causa do fumo do cigarro. Esta doença , caracterizada por uma obstrução das grandes artérias dos braços e pernas , pode causar uma série de problemas, incluindo gangrena. Outras doenças cardiovasculares associadas ao tabagismo incluem ataque cardíaco , acidente vascular cerebral , hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.
Enfisema
Quase 85 por cento de todos os casos de enfisema são , como indicado pela emphysema.org relacionada ao tabagismo. Esta doença pulmonar crónica ocorre quando os sacos de ar dos pulmões estão danificados , causando destruição para os alvéolos e tecido circundante nos pulmões . Os cistos de ar formam onde o tecido de pulmão normal deve ser , causando o ar ficar preso no interior dos pulmões e prevenir a oxigenação do sangue . As pessoas adquirem a doença depois de anos de tabagismo, e se desenvolve lentamente e progressivamente - o que significa que piora à medida que o tempo passa. Embora os danos causados por esta doença é irreversível , parar de fumar podem retardar sua progressão. Aqueles que sofrem de enfisema experiência falta de ar, chiado, tosse crônica e perda de cognição e habilidades motoras por causa da falta de oxigênio no sangue.