Ressonância magnética ou ressonância magnética é o exame mais sensível para a detecção de necrose avascular no osso. RM é capaz de detectar o tamanho da lesão , assim como o estágio da lesão . Isto permite iniciar a terapia , de modo a evitar mais danos ao osso . O RM não utiliza radiação ionizante , o que é importante sobre ossos em crescimento . Imagens de ressonância magnética são feitas através de vários ângulos , garantindo que todos os pontos de vista para melhor diagnóstico , incluindo sagital , axial e coronal .
2
osso dois tipos de medula são visualmente observados na ressonância magnética . Medula Fatty é mostrado como uma alta intensidade de sinal, enquanto medula hematopoética é mostrado como um sinal de baixa intensidade em exames de ressonância magnética . A cavidade medular do osso na ressonância magnética são orientados verticalmente e apresentam estrias de baixo sinal na ressonância magnética . Em torno da cavidade medular é um córtex do osso representado por uma linha demarcada afiada . Na necrose avascular do córtex mostrará baixo sinal em uma ressonância magnética , devido à baixa concentração de íons de hidrogênio normalmente transportadas em sangue.
3
necrose avascular começa em uma pequena área , e os pacientes são geralmente assintomática . Se a lesão não curar , a necrose progride para a cartilagem articular . Reabsorção de osso morto ineficaz irá resultar em mais danos ao osso . Na radiografia do osso morto tem uma aparência cística e esclerosada .