pobreza é o principal contribuinte para a disenteria no mundo inteiro. A superlotação ocorre tipicamente onde existe falta de dinheiro , o que leva a uma elevada incidência de infecção pessoa - a - pessoa . A pobreza também pode significar que as pessoas geralmente não são educados e são incapazes de ler. Portanto, eles não são informados sobre a importância da boa alimentação e práticas de higiene pessoal.
Água
A falta de água potável é responsável pela maioria das mortes evitáveis na mundo. Não lavar as mãos depois de usar o banheiro é a principal forma disenteria é transmitida de pessoa para pessoa. Para muitas pessoas no mundo, lavar as mãos após usar o banheiro não é mesmo possível. Eles não têm água quente, toalhas e sabão. A falta de água potável também faz disseminação de disenteria e outras doenças infecciosas. As pessoas que visitam os países pobres são frequentemente aconselhados a tomar cuidado com a água potável , e também o consumo de alimentos , tais como saladas , que podem ter sido lavados em água suja.
Má higiene
Falta de higiene pode ser um resultado de muitos fatores . A mais óbvia é a falta de serviços básicos de lavagem. As pessoas podem não estar cientes da importância de manter uma boa higiene . Além disso, para as pessoas que estão enfrentando guerras, doenças e falta de recursos básicos em uma base diária , boas práticas de higiene podem não estar no topo de sua agenda .