Consulte um médico se ocorrerem sinais de febre reumática ou inflamação renal. Relate qualquer história de dor de garganta. Se o médico pede um teste de ASO , uma amostra de sangue será levado e submetido a um laboratório. Muitas vezes, uma segunda amostra de sangue será levado duas semanas ou mais depois da primeira amostra.
2
Adquirir os resultados do teste de ASO de seu médico ou de laboratório. Compare o título de ASO com a classificação relatada por laboratório de títulos de ASO . Comparar o primeiro título para a segunda , ou convalescente , o título . Variação nos resultados dos testes podem ocorrer entre diferentes laboratórios , portanto, use as diretrizes de teste de laboratório específico usado .
3
Interpretar os resultados dos testes com orientação médica. Laboratórios pode reportar os níveis de titulação como um número de unidades internacionais por mililitro de sangue ( UI /ml ) ou como uma proporção ( por exemplo , 1:2 ou 1:4 ) . Quer um aumento do número de UI /ml ou um aumento no número de segundo a relação indica uma maior título de ASO .
Em geral , a título de ASO aumenta até atingir o seu nível mais alto , de cerca de quatro semanas após a garganta infecção, em seguida, diminui se a infecção está resolvendo . A título de alto inicial ASO ou um título baixo inicial, seguido de um título significativamente mais elevada indica infecção recente ou atual GAS. Um título inicial baixo ou negativo seguido por um segundo título baixo ou negativo indica que não há infecção pelo GAS ocorrido, enquanto um título de alto seguido por um título baixo indica uma infecção resolver ou eliminado pelo GAS .
4
testes Use ASO como auxiliar no teste para o GAS como causa sinais de febre reumática ou insuficiência renal, quando o teste de garganta não foi feito durante uma dor de garganta que precedeu esses sinais . Os médicos podem pedir testes adicionais para determinar se o GAS está envolvida na inflamação renal, porque o teste ASO não é preciso na detecção desta doença em alguns casos.