casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

As técnicas de electroforese que são úteis para o estudo da genética

electroforese é um método de ensaio em biologia molecular para a separação de substâncias como proteínas , a fim de estudar a sua estrutura molecular . Analisando a estrutura molecular é feito através da medição da taxa de circulação das proteínas por meio de um material de gel com a influência de um campo eléctrico . Proteínas de baixo peso molecular se mover mais rápido e as proteínas maiores pesos moleculares se movem mais lentamente sobre a grade . Existem vários tipos de electroforese , incluindo ADN , ARN e electroforese de proteínas . Todas estas técnicas podem ser úteis para o estudo da genética . Electroforese de ADN

ADN tem carga negativa , devido à estrutura de fosfato da estrutura de cadeia dupla . O potencial elétrico irá se mover em direção ao positivo devido ao DNA carregado negativamente. A taxa a que o ADN se desloca para a extremidade positiva do potencial eléctrico é retardado por o gel de agarose que contém o ADN . Moléculas maiores vão viajar mais lento e moléculas menores vão viajar mais rápido. Os géis são visualizados sob trans - iluminação por coloração do DNA com um corante fluorescente . Este corante é geralmente de brometo de etídio .
ARN electroforese

RNA é semelhante ao ADN , excepto que o esqueleto de açúcar da molécula que é constituída por ribose em relação ao desoxirribose ADN . Géis desnaturadas são utilizados em electroforese de ARN porque o ARN tende a dobrar sobre si mesma e formar estruturas secundárias que são estáveis ​​. Esta estrutura secundária impede que a migração de acordo com o tamanho como em electroforese de ADN . Incluindo um controle positivo RNA vai evitar resultados distorcidos ou facilitar para determinar se algo de errado com a amostra de RNA ou gel. Marcadores de RNA pode ser usada se o peso molecular é conhecido . O procedimento é semelhante ao de eletroforese de DNA.
Protein Eletroforese

A eletroforese de proteínas é um teste que mede diferentes proteínas no sangue. As bases de proteínas são chamados aminoácidos . As proteínas têm estruturas diferentes . O sangue é retirado de uma veia através de uma agulha que está ligada a um tubo de recolha . O sangue é então levado para o laboratório e preparado em gel de agarose com o mesmo método como a electroforese de ADN . As proteínas do sangue , incluindo a albumina, e diferentes tipos de globulina , são identificadas com base no seu peso molecular . As proteínas de percorrer, de acordo com o tamanho : quanto maior for o tamanho , mais lenta irá viajar e quanto menor for a proteína , o mais longe que irá viajar sobre o gel . Identificar proteínas do sangue é útil em combinar os tipos de sangue entre os indivíduos.