casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças

O que faz um Nível D- Dimer de 166 média

? Um sistema cardiovascular funcional deve circular o sangue em todos os momentos . Para suprir os tecidos com oxigênio e nutrientes , assim como remover dióxido de carbono e resíduos , o sangue não pode tornar-se estagnada e deve manter seu fluxo de todo o corpo. Trombose , ou a formação de coágulos , é um problema de saúde grave que pode levar a danos no tecido significativa num curto espaço de tempo . Níveis de dímero D é um teste laboratorial útil geralmente ordenados por médicos para avaliar o risco de formação de coágulos de um paciente . D- Dimer Significado

coágulos de sangue são estruturas altamente dinâmicas. Longe de ser um elemento permanente , coágulos são plugs provisórios concebidos para formar rapidamente, mas permanecem transitório suficiente para colapso depois de servir o seu propósito. Quando se forma um coágulo em suas veias , uma molécula conhecida como fibrina , fornece o quadro estrutural em que o coágulo é construído . Para manter o fluxo sanguíneo adequado , esses coágulos são degradados por meio de um processo conhecido como a fibrinólise , ou fragmentação da malha de fibrina. Ddímeros são os produtos de degradação divulgados neste processo . Os médicos podem usar os níveis de dímero D para avaliar se deve ou não a formação de coágulos e discriminação está ocorrendo em todo o corpo .
Dímeros-D

De acordo com um artigo de 2003 o "New England Journal of Medicine ", um nível de dímero-D de menos de 200 microgramas /litro é considerado dentro da normalidade. O estudo concluiu que este teste tem um valor preditivo negativo de 96,1 por cento , o que significa que , para aqueles pacientes que tinham um nível de dímero-D inferior a 200 nanogramas /litro ( ug /L ), 96,1 por cento deles foram finalmente decidido a não ter um trombo quando avaliada com outros métodos . O estudo concluiu que a exclusão de pacientes com um nível de dímero-D inferior a 200 ug /L é uma estratégia de diagnóstico viável.
Aplicações do dímero-D

Os médicos estão sempre à procura de melhores formas de governar em ou excluir diagnósticos; D-dímeros são indicadores bem estabelecidos de trombose dos vasos . Condições , tais como embolia pulmonar , infarto, acidente vascular cerebral, trombose venosa profunda, e isquemia intestinal, são todos associados com a coagulação inadequada, levando à obstrução do vaso e morte do tecido , que são as condições de emergência o seu médico está tentando afastar ao medir D dímeros . Em alguns casos , um nível de dímero-D ligeiramente elevada de 166 pode indicar uma condição de hipercoagulabilidade , como é visto em algumas doenças hereditárias ou adquiridas , tais como o cancro . Portanto, enquanto um nível de dímero-D de 166 não indica fortemente trombo , a causa subjacente de hipercoagulabilidade deve ser investigado pelo seu médico.