luz refletindo permitiu a visualização de células , mas era limitado. Como ampliação ficou mais alto, o foco foi reduzido . O microscópio eletrônico não usa luz refletida. Em vez dispara um feixe de elétrons através da amostra e em uma tela ou chapa fotográfica . O resultado é uma capacidade de visão de cerca de 10.000 vezes superior em magnitude do que um microscópio de luz . Os cientistas agora podia ver facilmente muito mais profundo em células para obter uma melhor compreensão .
Depth of Field
Junto com maior ampliação , microscópios eletrônicos deu profundidade de campo. Ser capaz de ver o que está na frente e nas costas das células permitiu aos cientistas entender melhor as relações entre as células. Mudar de uma imagem bidimensional para tridimensional cientista autorizado a medir com mais precisão o tamanho ea estrutura de cada célula . Isso, somado a uma imagem maior e mais penetrante do que uma luz refletindo microscópio fornece .
Estruturas dentro das células
Usando diferentes manchas cientistas podem agora ver diferentes partes do células . As colorações específicas reagir com os lípidos , proteínas e os ácidos nucleicos que dão cientistas imagens de alto contraste dentro das células . Os anticorpos podem ser marcadas com elétrons metais pesados densas para determinar proteínas sub- celulares e os locais dentro de cada célula. Vendo como as células funcionam deu ciência pistas vitais sobre como a vida funciona. Isso trouxe novos tratamentos e métodos quando se trabalha com doenças.
O que foi aprendido
Como cientistas mergulhou mais fundo no celular com a ciência microscópio eletrônico aprendi uma coisa importante. Em nível celular , a distinção entre a planta eo animal não era tão clara. Os cientistas descobriram organismos multicelulares , bem como organismos unicelulares ou unicelulares . Alguns organismos unicelulares são coletores de alimentos móveis, bem como fotossíntese como as plantas . Como esses organismos trabalham em conjunto é o que faz as diferentes espécies únicas. O microscópio eletrônico deu aos cientistas a capacidade de ver e compreender o funcionamento das estruturas celulares no mundo.