comer uma dieta saudável . De acordo com a American Cancer Society (ACS), você pode ser capaz de diminuir a sua probabilidade de ter câncer de próstata , alterando seus padrões alimentares . Comece por comer frutas ricas em licopeno, um fitoquímico que pode diminuir o risco de câncer de próstata. Melancias , tomate e toranja rosa são ricos em licopeno. (Consulte a Referência 2. ) A Clínica Mayo indicado que a ingestão de vegetais crucíferos , como brócolis , couve e repolho, também pode proteger contra o câncer de próstata. (Ver referência 3 ). Além disso, a ACS recomenda limitar carne vermelha e gorduras para ajudar a prevenir o câncer de próstata. ( Ver referência 2 ).
2
Evite beber pesado e tabagismo. Estudos mostraram que beber pesado regularmente aumenta o risco de câncer de próstata agressivo. (Consulte a Referência 3. ) De acordo com a Clínica Mayo, isso significa que você deve consumir não mais de dois drinques por dia . Beber álcool pode aumentar substancialmente o risco de uma condição não canceroso chamado de hiperplasia benigna da próstata ou aumento da próstata , de acordo com a Universidade da Califórnia, San Diego estudo publicado na edição de agosto 2007 "Journal of Urology ". Recomenda-se a parar de fumar. Pelo menos um estudo ligada fumar a um risco aumentado de morte por cancro da próstata . (Ver referência 4 ).
3
começar. Alguns estudos sugerem que altos níveis de atividade física, especialmente em homens mais velhos, pode diminuir o risco de câncer de próstata avançado. (Ver referência 4 ). Duração , velocidade - caminhar, nadar ou andar de bicicleta cinco ou mais dias por semana deve fazer o truque , mas qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício porque a inatividade aumenta o risco de excesso de peso. A obesidade pode afetar os níveis de hormônios relacionados ao câncer de próstata , de acordo com a Clínica Mayo. (Ver referência 3. ) A obesidade pode também aumentar o risco de morrer da doença .
4
Esteja ciente dos sintomas. A sensação de queimação ao urinar pode sinalizar prostatite, uma inflamação da próstata que , por vezes, é causada por uma infecção bacteriana. (Consulte a Referência 1. ) Os sintomas do aumento da próstata incluem uma necessidade frequente e urgente de urinar , esvaziamento incompleto da bexiga, um fluxo de urina fraco e dificuldade para iniciar a micção. (Veja Referências 1, 5 ). Fale com o seu médico se notar qualquer um destes sintomas . Ambos os problemas da próstata não cancerosos são tratáveis com medicamentos ou procedimentos não-cirúrgicos, de acordo com o NIDDK .
5
Converse com seu médico sobre a obtenção de um rastreio do cancro da próstata. O câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens , superado apenas pelo câncer de pulmão , de acordo com a Clínica Mayo. (Consulte a Referência 3. ) No entanto, o câncer de próstata afeta muito mais homens do que ele mata , porque o câncer de próstata avança muito lentamente. (Consulte a Referência 3. ) A ACS recomenda falar com o seu médico sobre os prós e contras de testes para câncer de próstata a partir da idade de 50 anos. Se o câncer de próstata faz desenvolver um exame de toque retal e um antígeno específico da próstata (PSA) teste pode detectar a doença em sua primeira , fase mais tratável.