O parasita plasmodium causa a infecção da malária. Os quatro tipos de parasitas Plasmodium falciparum são , vivax , malariae e ovale . Mosquitos infectados espalhar o parasita de um hospedeiro para outro . O parasita entra no corpo e infecta o fígado e células vermelhas do sangue . As células do sangue infectadas rompem e liberam agentes infecciosos na corrente sanguínea , causando doenças. Os sintomas mais comuns da malária incluem febre, dor de cabeça, calafrios e vômitos. Sem tratamento , a malária é fatal , evoluindo para insuficiência renal, anemia severa e dificuldade respiratória .
Atovaquone e Proguanil
Malarone é produzido pela GlaxoSmithKline como um tablet medicação oral e é composto de atovaquona e proguanil . Atovaquine inibe a replicação de organismos causadores de doenças no corpo e é comumente prescritos para o tratamento de várias doenças infecciosas . Proguanil é uma droga antimalárica . A combinação da droga funciona para tratar e prevenir a infecção da malária , bloqueando a replicação e o crescimento de parasitas infecciosos . O medicamento está disponível em dosagens de adultos e pediátricos.
Prevenção da malária
viajantes com exposição mínima passado têm baixa imunidade e são vulneráveis à infecção por malária . No entanto, todas as pessoas que viajam para áreas de ocorrência de alta de malária são prescritos Malarone como um regime de prevenção. O regime inclui medicação diária que começa um ou dois dias antes de entrar em uma área de alto risco. A medicação diária continua durante a viagem e por pelo menos sete dias após sair de uma área de alto risco .
Tratamento da malária
Malarone é prescrito como uma medicação diária para pacientes já infectados com malária. A medicação é feita durante três dias com alimento para reduzir o risco de efeitos colaterais . Dosagem pediátrica é a metade do conteúdo da dose de adulto.
Efeitos Colaterais e Segurança
Os efeitos colaterais da Malarone incluem náuseas, vômitos, dores de estômago , dor de cabeça e diarréia. Os efeitos secundários graves que requerem atenção médica de emergência incluem vômitos incontroláveis, diarreia , feridas na boca , erupções cutâneas graves, fezes cor de barro , urina escura, icterícia e dificuldade em falar ou equilíbrio. Malarone não é recomendado para pacientes com doença renal, doença hepática ou complicações da malária , ou para aqueles que já sofrem de vómitos ou diarreia .