Consulte o seu médico de clínica geral . Ele vai determinar se você realmente sofre de tricotilomania . De acordo com a Clínica Mayo, um médico vai ver o quanto o cabelo que você perdeu , pedir-lhe para preencher um formulário e eliminar quaisquer outras causas médicas de perda de cabelo. Se ele determina que você tem tricotilomania, ele pode recomendar que você ver um psicólogo .
2
Participar de terapia cognitivo-comportamental . Um psicólogo treinado irá ajudá-lo a determinar as razões para o seu cabelo puxando e sugerir maneiras de mudar o comportamento. Ele irá recomendar-lhe acompanhar os momentos do dia você puxa seu cabelo e do estado emocional você está em quando você faz isso , de acordo com a Tricotilomania Learning Center .
3
Junte-se um suporte grupo . Pessoas que sofrem de tricotilomania pode sentir-se envergonhado com a sua situação e acredito que ninguém sabe como eles se sentem. Ao aderir a um grupo de apoio , você pode conhecer outras pessoas que sofrem de tricotilomania e sentem da mesma maneira que você faz.
4
Pratique técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação . Porque tricotilomania é um transtorno de ansiedade , aprender a relaxar pode ajudá-lo a resistir à tentação de puxar seu cabelo .
5
Consulte um psiquiatra para determinar se você se beneficiaria de tomar a medicação . Um antidepressivo , como a clomipramina, pode controlar impulsos para puxar seu cabelo .