Os sintomas de uma infecção Clostridium sordellii incluem náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal intensa , sem febre. Estes sintomas geralmente ocorrem após uma operação , nascido vivo ou aborto, quando as bactérias colonizar o corpo humano.
Complicações
Clostridium sordellii está associada a síndrome do choque tóxico , uma estado em que o corpo fica gravemente doente na presença de substâncias estranhas . O desenvolvimento da síndrome do choque tóxico é súbita . Os sintomas incluem febre baixa , aumento da freqüência cardíaca , pressão arterial alta , edemas se espalhando , e perda de plasma do sangue , levando a um aumento da concentração de células e sólidos no sangue, ou hemoconcentração .
Transmissão
Clostridium sordellii entra no corpo humano durante operações médicas , parto e abortos , mas não foi determinada como a bactéria entra e sobrevive em um ambiente hospitalar . Um estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology , em Julho de 2009 por Christine S. Ho MD MPH descobriu que Clostridium sordellii está associada a doenças ginecológicas não diagnosticados entre as mulheres em idade fértil.
Populações suscetíveis
mulheres que estão grávidas ou que tenham recentemente teve um filho ou um aborto estão em maior risco de infecção por Clostridium sordellii , embora às vezes as mulheres carregam a bactéria e não ser infectado. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC ), infecções vaginais de sordellii Clostridium são realmente bastante comum após o parto ou um aborto, mas raramente resultar em doença grave. Até 10 por cento das mulheres não grávidas foram encontradas para levar a bactéria em suas vaginas , de acordo com o CDC.